Sincofarma SP

Pesquisar
Close this search box.

Associado

Menu

 
 

ASSOCIE-SE:

Obter o Certificado Nacional de Vacinação COVID-19

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp

1970-01-01 00:00:00

 

” Certificado COVID-19″ , ” Certificado Vacinação COVID-19″ , ” CNVC “

 

O que é?

O Certificado Nacional de Vacinação COVID-19 é um documento que comprova a vacinação do cidadão contra a COVID-19. O Ministério da Saúde disponibiliza, por meio do Conecte SUS Cidadão, a possibilidade de o cidadão visualizar, salvar e imprimir o seu certificado.

Após a conclusão do ciclo vacinal, o registro da vacinação deverá ser inserido nos sistemas de informação integrados à Rede Nacional de Dados em Saúde – RNDS, Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações/SI-PNI, Sistema e-SUS Atenção Primária à Saúde ou outros sistemas próprios, definidos pelos estados e municípios. Com esses dados enviados e processados para a RNDS/Ministério da Saúde, os dados são apresentados de forma automática no Conecte SUS. A partir desse momento, o cidadão poderá emitir o certificado no serviço vacina do aplicativo ou na versão web do Conecte SUS Cidadão.

Para o viajante: Apesar de não existir uma normativa internacional publicada, alguns países estão aceitando o Certificado Nacional de Vacinação contra a COVID-19 como comprovante de vacinação.

 

Quem pode utilizar este serviço?

Todos os cidadãos que tiveram o ciclo vacinal finalizado contra a COVID-19 e tiveram seu Registro de Imunobiológico Administrado enviado à Rede Nacional de Dados em Saúde.

 

      Etapas para a realização deste serviço

  1. Realizar o registro ao tomar a vacina

    Ao tomar a dose integral da vacina (dependendo do imunizante – duas doses ou dose única) em um Centro de Imunização ou em uma Unidade Básica de Saúde, será realizado o registro, pelo profissional responsável, em sistema de informação ou em papel. No último caso, há um processo de digitação, organizado pela Vigilância Epidemiológica local, que em alguns casos podem ou não ser realizado pelo vacinador.

     

    1. CANAIS DE PRESTAÇÃO

      Presencial :

      Depende da vacina administrada. O intervalo do ciclo vacinal está disponível no Plano Nacional de Operacionalização da Vacina Contra a COVID-19. https://www.gov.br/saude/pt-br/coronavirus/vacinas/plano-nacional-de-operacionalizacao-da-vacina-contra-a-covid-19

      Tempo estimado de espera  Até 1 hora(s)

      TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

      Não estimado ainda
    2. Acompanhar o registro

      Você pode acompanhar o registro da vacina no sistema de informação com a equipe do estabelecimento de saúde ou Secretarias estaduais ou municipais de saúde. Certificar se os registros foram transmitidos à Rede Nacional de Dados em Saúde do Ministério da Saúde.

       

      CANAIS DE PRESTAÇÃO

       Web :

      Através do aplicativo ou da versão web do Conecte SUS Cidadão  https://conectesus.saude.gov.br/home .

      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      Fale com o Conecte SUS dentro do aplicativo ou web.

         Aplicativo móvel :

      TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

      Até 10 dia(s) útil(eis)
    3. Emitir Certificado

      No Conecte SUS Cidadão, buscar o ícone vacina >> apertar o ícone vacina >> ver o as doses administradas, abrir o detalhamento das doses administradas e clicar no botão emissão do certificado

      CANAIS DE PRESTAÇÃO

       Web :  

      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      Fale com o Conecte SUS no aplicativo.

      TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

      Até 1 minuto(s)