Sincofarma SP

Pesquisar
Close this search box.

Associado

Menu

 
 

ASSOCIE-SE:

Boehringer Ingelheim é certificada como empresa Top Employers Brasil 2017

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp

2017-02-14 19:06:17

 

Premiação reconhece a companhia pela excelência nas práticas de gestão de pessoas.

São Paulo — A Boehringer Ingelheim, uma das principais farmacêuticas no mundo, recebeu a certificação do Top Employers, que destaca a excelência nas condições criadas por empregadores de diversos segmentos para seus colaboradores. A premiação reconhece a companhia, que tem 1.700 funcionários no Brasil, por práticas diferenciais em áreas como desenvolvimento de liderança, gestão de desempenho, cultura organizacional, remuneração e benefícios.

A certificação, realizada anualmente pelo Top Employers Institute, avalia as iniciativas de RH e as compara entre empresas líderes em mais de 100 países. O objetivo é reconhecer as companhias que comprovam oferecer excelentes padrões para a criação de um ambiente de trabalho efetivo, com alto nível de engajamento e oportunidades de carreira e desenvolvimento.

“É uma honra para a Boehringer Ingelheim receber uma certificação que valida o nosso compromisso com os colaboradores em proporcionar um ambiente de pleno desenvolvimento e nos diferencia na atração de talentos. Isso nos fortalece para a construção de uma empresa de alta performance”, diz Peter Plöger, presidente da Boehringer Ingelheim.

“Está no DNA da companhia a busca constante pela inovação em todos os âmbitos de gestão. Ter nossas práticas reconhecidas como pioneiras prova que estamos no caminho certo. É o caso, por exemplo, do nosso processo de integração, percebido pelo instituto como inovador em comparação com empresas de todo o mundo”, acrescenta Tatiana Vailati, Gerente de Desenvolvimento Organizacional e Talent Acquisition.

Durante o processo de certificação as empresas completaram um rigoroso processo de investigação, onde foram avaliadas mais de 600 práticas de gestão de pessoas em nove categorias. Para assegurar a integridade do processo e uma comparação igualitária, todas as respostas foram auditadas independentemente.

“As melhores condições dos funcionários garantem que as pessoas possam se desenvolver pessoalmente e profissionalmente. Nossa pesquisa abrangente concluiu que a Boehringer Ingelheim oferece um excelente ambiente de trabalho e uma ampla gama de iniciativas criativas, desde benefícios secundários e condições de trabalho até programas de gerenciamento de desempenho bem pensados e verdadeiramente alinhados com a cultura de sua empresa”, afirma Alessio Tanganelli, Diretor Regional do Instituto Top Employers para o Brasil, Espanha e Itália.

O Grupo Boehringer Ingelheim é uma das 20 principais farmacêuticas do mundo. Com sede em Ingelheim, na Alemanha, a companhia opera globalmente com 145 afiliadas e com um quadro de mais de 50.000 funcionários. Há mais de 130 anos, a empresa familiar mantém o compromisso com pesquisa, desenvolvimento, fabricação e comercialização de novos medicamentos de alto valor terapêutico para a medicina humana e veterinária.

Em 2015, a Boehringer Ingelheim obteve vendas líquidas de cerca de 14,8 bilhões de euros e investiu 20,3% do faturamento em pesquisa e desenvolvimento.

Perfil —No Brasil, a Boehringer Ingelheim possui escritório em São Paulo e Campinas, e fábrica em Itapecerica da Serra e Paulínia. Há mais de 60 anos no país, a companhia estabelece parcerias com instituições locais e internacionais que promovem o desenvolvimento educacional, social e profissional da população. | www.boehringer-ingelheim.com.br.