Sincofarma SP

Pesquisar
Close this search box.
Sincofarma SP

Associado

Menu

 
 

ASSOCIE-SE:

Anvisa Aprova Medicamento Biológico Adalimumabe para Pacientes Pediátricos com Artrite Associada à Entesite

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp

2017-04-12 14:15:43

 

• Adalimumabe, um anticorpo monoclonal totalmente humano da AbbVie, é o primeiro tratamento biológico aprovado para pacientes pediátricos com artrite associada à entesite (ERA, da sigla em inglês)
• Entésio é a região em que tendões, ligamentos, ou músculos, se ligam aos ossos. A artrite associada à entesite é uma categoria da Artrite Idiopática Juvenil (AIJ) e acredita-se que de 10 a 20 por cento dos pacientes com AIJ são também portadores de ERA

A ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou o anticorpo monoclonal totalmente humano da AbbVie adalimumabe, para o tratamento de pacientes a partir de 6 anos de idade, portadores de ERA – Artrite Relacionada à Entesite. Entesite é a inflamação do entésio, o ponto em que o tendão muscular se liga ao osso. Adalimumabe foi aprovado para tratamento de pacientes com ERA acima de 6 anos de idade, que apresentaram resposta inadequada, ou intolerância, a tratamentos convencionais (como medicamentos sintetizados quimicamente ou anti-inflamatórios não hormonais da classe de DMARD – Drogas Modificadoras da Doença).

Adalimumabe é o primeiro medicamento biológico para o tratamento de pacientes com ERA e esta é a terceira indicação aprovada de adalimumabe para uso pediátrico, depois de Artrite Idiopática Juvenil Poliarticular e Doença de Crohn.

A artrite associada à entesite se manifesta mais comumente nos quadris, joelhos e tornozelos. “O objetivo do tratamento é controlar a inflamação e a progressão da doença, prevenindo danos às extremidades, e melhorar a capacidade funcional, além de aliviar a dor”, afirmou a médica Maysa Arruda, Gerente Médica da AbbVie no Brasil. O tratamento pode incluir também exercícios físicos e alimentação saudável.

Reumatologistas e reumatologistas pediátricos são os especialistas treinados para diagnosticar e tratar pacientes com ERA.

Sobre a AbbVie
A AbbVie é uma companhia biofarmacêutica global, baseada em pesquisa, criada em 2013, a partir de sua separação da Abbott. A missão da companhia é usar sua experiência, equipes dedicadas e foco em novação para desenvolver e comercializar terapias avançadas para algumas das doenças mais sérias e complexas do mundo. Junto com sua subsidiária Pharmacyclics, a AbbVie emprega aproximadamente 29.000 pessoas em todo o mundo e comercializa seus produtos em mais de 170 países. Para mais informações acesse www.abbvie.com.br e siga @abbvie no Twitter, ou conheça as oportunidades de carreiras em nossas páginas no Facebook ou Linkedin.

No Brasil, a AbbVie iniciou suas operações no início de 2014, e atualmente, conta cerca de 350 colaboradores. No país, oferece medicamentos avançados nas áreas de imunologia, neonatologia, virologia, anestesiologia, endocrinologia e nefrologia. Entre suas áreas de especialidade, conduz mais de 20 estudos clínicos, envolvendo mais de 1.900 pacientes em 120 centros brasileiros de pesquisa. Para informações adicionais, www.abbvie.com.br

Chiesi introduz bulas digitais em medicamentos da marca

A biofarmacêutica de origem italiana Chiesi anunciou o lançamento de uma página inteiramente dedicada às bulas digitais. A companhia, especializada em soluções terapêuticas de saúde respiratória e doenças raras, investiu em iniciativas para reforçar inclusão e acessibilidade do grupo.

IA da Panvel facilita atendimento nas farmácias

Criada recentemente, a IA da Panvel começou a ser utilizada em cinco farmácias da rede em abril e já está presente em 400 lojas. O Serviço de Orientação Farmacêutica com Inteligência Artificial foi batizado como Sofia, e desenvolvido a partir dos modelos generativos ChatGPT, da OpenAI e Claude, da Anthropic.