2017-06-26 13:00:08
O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, participou, nesta segunda-feira (26), de um encontro com dirigentes da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomércio-SP), na capital paulista. Durante o encontro, os dirigentes tiveram a oportunidade de expor sua opinião sobre a proposta de modernização das leis trabalhistas. O presidente Natanael Aguiar, participou representando o SincofarmaSP.
Ronaldo Nogueira enfatizou a importância, para o país, da aprovação da proposta. “O Brasil não pode esperar mais. Modernizar a legislação é uma prioridade para o trabalhador brasileiro”, afirmou o ministro, que esclareceu pontos da modernização das leis trabalhistas, entre os quais a contribuição sindical e as convenções coletivas.
Sobre a concepção da proposta, o ministro afirmou: “Eu, pessoalmente, conversei com representantes de trabalhadores, empregadores e centrais sindicais. Todos foram chamados a participar da construção da construção da proposta”. E ressaltou: “Quem votar contra a proposta estará votando contra o Brasil”.
Ao fim do encontro, o ministro tranquilizou os dirigentes em relação ao apoio a entidades representativas. “Estamos fazendo estudos para um proposta de contribuição assistencial, decidida por meio de acordos coletivos. De uma forma igualitária, beneficiando trabalhadores e empregadores”, afirmou.
O presidente da Fecomércio, Abram Szajman, entregou ao ministro uma proposta sobre a representatividade sindical, tanto trabalhista quanto patronal, para que fosse apreciada pelo Ministério do Trabalho.