2017-06-28 19:00:08
Este foi o tema do último curso ministrado por Messias Cavalcante no auditório do Sincofarma/SP na quinta-feira (22). Com lotação quase completa, tivemos participações de diversas farmácias e drogarias, onde destacamos a Farmácia Guaru Centro de Guarulhos, com duas funcionárias, Grece Kelly e Priscila Jorge, ambas com 26 anos. A loja, que faz parte da lista dos nossos associados, usufrui com frequência os serviços e benefícios do Sincofarma/SP. As profissionais declararam que, o serviço de cursos que é oferecido por este sindicato é muito importante para melhoria na farmácia. A Priscila disse que foi de extrema importância participar do curso pois, tudo que foi falado agregou para sua carreira, “mudar o vocabulário para o atendimento ao cliente é essencial, vou colocar em prática essa dica”, declara.
Um das ações para aumentar a fidelização do cliente, segundo Grece Kelly, é continuar com o diferencial do atendimento. A colaboradora da Guaru disse que pretende levar tudo que aprendeu, tanto para a vida profissional quanto pessoal, fazendo lembrar a máxima de que só quando ouvimos de outra pessoa é que conseguimos assimilar que somente o atendimento faz toda diferença. O palestrante Messias iniciou o curso com a citação que Grece destaca: Nós também somos clientes e gostamos de ser bem atendidos! “muitas vezes o cliente vai até a farmácia com inúmeros problemas, e só por chama-lo pelo nome já faz toda diferença, e isso foi algo que vi hoje no curso e fez todo sentido”, finaliza Grece.
Também participou deste curso Jaqueline Gonçalves, que veio de Embu das Artes e já fez vários cursos com o Sincofarma. Ela faz questão de frisar que todos os cursos que participou foram com o incentivo da sua chefe, proprietária da farmácia GC Farma. Entramos em contato com Regiani Vaz, que não esteve presente, porém nos concedeu uma palavra através de e-mail, e disse que sempre faz a inscrição da sua colaboradora para os cursos por entender a importância de capacitar seus funcionários. Segundo ela, é essencial se qualificar e atualizar por estarmos em constante mudanças, principalmente no ramo farmacêutico, “os cursos são sempre bem vindos para uma reciclagem e qualidade no conhecimento de cada um, pretendo que todos façam cursos do Sincofarma”, conclui satisfeita a empresária. Jaqueline ainda fala toda entusiasmada que adora os cursos, palestrantes, ambiente e tudo que é oferecido pelo SINCOFARMA/SP, e que pretende fazer muitos outros cursos.
Assim, mais um curso foi realizado pelo Sincofarma/SP para o seus associados e todo setor do comércio varejista farmacêutico. Principalmente, se o momento é de crise, é determinante criar ações que mobilizam e impactam as vendas para fidelizar o cliente.
Confira outros cursos de qualificação profissional através do nosso site www.sincofarma.org.br/cursos e veja a nossa agenda. Comece a fazer parte desse time de pessoas que buscam capacitação e qualidade de vida.
Capacitação é o melhor remédio!
“O Varejo é feito por pessoas simples, fazendo coisas extraordinárias “
Sam Walton