Sincofarma SP

Pesquisar
Close this search box.
Sincofarma SP

Associado

Menu

 
 

ASSOCIE-SE:

Projeto visa permissão de vacinas em farmácias de São Paulo

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp

2017-08-01 13:00:08

 

Comissão de Saúde foi a favor da medida.

A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa foi favorável a uma proposta que permite às farmácias aplicarem vacinas e oferecerem serviços e procedimentos farmacêuticos, como a realização de exames rápidos. O projeto tramita em regime de urgência e depende de votação em plenário para ser aprovado.

De autoria da deputada Maria Lúcia Amary (PSDB), o Projeto de LEI 27/2017 visa ajudar na detecção precoce de problemas de saúde e no acompanhamento do tratamento dos pacientes. “Não é para substituir em nenhuma hipótese a consulta com o médico. A ideia é que a legislação contribua com o trabalho dele e os resultados de saúde do paciente”, diz.

Os estados do Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina já regulamentaram estes serviços, apesar da falta de regulamentação pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). “O objetivo é ampliar o acesso da população a esses medicamentos”, finaliza.

Chiesi introduz bulas digitais em medicamentos da marca

A biofarmacêutica de origem italiana Chiesi anunciou o lançamento de uma página inteiramente dedicada às bulas digitais. A companhia, especializada em soluções terapêuticas de saúde respiratória e doenças raras, investiu em iniciativas para reforçar inclusão e acessibilidade do grupo.

IA da Panvel facilita atendimento nas farmácias

Criada recentemente, a IA da Panvel começou a ser utilizada em cinco farmácias da rede em abril e já está presente em 400 lojas. O Serviço de Orientação Farmacêutica com Inteligência Artificial foi batizado como Sofia, e desenvolvido a partir dos modelos generativos ChatGPT, da OpenAI e Claude, da Anthropic.