Sincofarma SP

Pesquisar
Close this search box.

Associado

Menu

 
 

ASSOCIE-SE:

FecomercioSP firma parceria com a Prefeitura de São Paulo e adota Praça 14 Bis

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp

2017-11-21 12:00:08

 

Iniciativa faz parte do programa Adote uma Praça, que permite conservar áreas verdes da capital.

São Paulo, 17 de novembro de 2017 – A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) firmou parceria com a Prefeitura de São Paulo para a revitalização da Praça 14 Bis, no bairro da Bela Vista. A iniciativa faz parte do programa Adote uma Praça, que permite a conservação de áreas verdes da cidade por meio de pessoas físicas ou jurídicas, que podem cuidar da conservação de áreas públicas do município com serviços de manutenção e execução de melhorias urbanas, ambientais e paisagísticas. A Entidade assumiu a manutenção da praça, no espaço em que contempla a área verde, pelos próximos doze meses.

As obras devem ter início em breve e durante o processo de revitalização, que deve durar em torno de 60 dias, a praça será fechada temporariamente. Entre as melhorias está previsto novo projeto paisagístico e incremento na infraestrutura.

Para a Federação, a adoção da Praça 14 Bis é parte do projeto de revitalização do Complexo Júlio de Mesquita Filho, que visa à implantação de uma estação do metrô dentre outras realizações como a reestruturação de alguns espaços embaixo do viaduto. A FecomercioSP ressalta que as melhorias previstas, tanto na Praça 14 Bis, quanto às do seu entorno, favorecem moradores e os comerciantes.

Sobre a FecomercioSP

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) é a principal entidade sindical paulista dos setores de comércio e serviços. Congrega 142 sindicatos patronais e administra, no Estado, o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). A Entidade representa um segmento da economia que mobiliza mais de 1,8 milhão de atividades empresariais de todos os portes. Esse universo responde por cerca de 30% do PIB paulista – e quase 10% do PIB brasileiro -, gerando em torno de 10 milhões de empregos.