Sincofarma SP

Documentos obrigatórios – Farmácias e Drogarias

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp

2018-02-26 17:00:08

 

Farmácias e Drogarias são estabelecimentos de saúde por lei, e, para funcionar de modo regular e legalmente, devem-se manter diversos documentos junto aos órgãos fiscalizadores do setor farmacêutico.

Como qualquer outra empresa, para manter o funcionamento é necessário alguns documentos de praxe, como o Laudo de Inspeção, a Licença ou Alvará de Funcionamento emitidos pelas Prefeituras, o registro nas Juntas Comerciais, o CNPJ – Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica, e o I.E. – Inscrição Estadual.

Além das licenças e os Alvarás, a Vigilância Sanitária Municipal – Anvisa, exige o Manual de Boas Práticas, que deve conter detalhes de forma clara e com todos os procedimentos realizados na farmácia em relação aos serviços prestados (aplicação de injetáveis, aferição de pressão e nível glicêmico, armazenamento de produtos), dentre outros serviços.

Com tantas fiscalizações e tantas documentações necessárias, é sempre muito bem-vindo um amparo, certo? E por isso o SincofarmaSP disponibiliza o departamento de Assuntos Regulatórios para os associados de forma Gratuita , dando-lhe todo suporte necessário.

Contudo, toda a rotina de uma farmácia deve ser explicada em detalhes nos procedimentos que são conhecidos como Procedimentos Operacionais Padrão, ou POPs, e são obrigatórios para as farmácias e drogarias.

E mais uma vez o SincofarmaSP pode lhe auxiliar com o serviço de Consultoria Farmacêutica que dispõe de adequação e resolução de pendências Sanitárias. Checando todo o local e depois montando um relatório com os devidos apontamentos de melhoria e regulamentação dos locais.

O SincofarmaSP conta com especialistas em documentação para farmácias e drogarias. Facilitando tudo para legalizar sua empresa.

Entre em contato conosco.

  • Tel: (11) 3224-0966
  • Email: assuntosregulatorios@sincofarma.org.br
  • Whatsapp: (11) 94387-2305

Por Katarine Marques