Sincofarma SP

Conheça os dados sobre o Atendimento da Anvisa

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp

2018-07-02 12:00:08

 

Boletim traz também a divulgação do programa Acelera que visa impulsionar a geração e o aproveitamento de ideias criativas e inovadoras.

A Anvisa divulgou nesta semana a 5ª Edição do Boletim de Atendimento com os dados referentes ao período de janeiro a abril deste ano. De acordo com o Boletim, foram registrados 154.236 protocolos abertos, 113.019 respondidos diretamente na central de atendimento e 84,46% desses protocolos foram respondidos dentro do prazo.

Além disso, o documento mostra que 47 unidades da Anvisa tiveram o atendimento com a nota 10, ou seja, 100% dos protocolos encaminhados para essas unidades foram respondidos dentro do prazo estabelecido.

Programa de Aceleração

Outra informação do Boletim é o lançamento do Acelera, que é um programa de mentoria direcionado para impulsionar a geração e o aproveitamento de ideias criativas e inovadoras no contexto organizacional em relação a desafios institucionais de interesse estratégico.

As ideias geradas serão apresentadas aos gestores que selecionarão aquelas com maior potencial inovador para seguirem para a próxima etapa de mentoria e aceleração. Saiba mais sobre o programa Acelera na página do LAB-i VISA.

Relatório de protocolos

Outro destaque da edição deste Boletim é o Relatório de protocolos, que constatou nos quatro primeiros meses de 2018 que o número de protocolos tratados fora do prazo foi de 6,02%, o que significa uma melhora de 26,40% em comparação a 2017 quando o número registrado foi de 8,18%.

Este relatório de protocolos tratados fora do prazo é referente aos atendimentos tempestivos e intempestivos dos pedidos de acesso à informação que as áreas recebem no Sistema de Atendimento (SAT) da Anvisa.

Para acessar a 5ª edição do Boletim de Atendimento na integra clique aqui.