2018-08-21 10:00:08
Às 5ªs feiras na sede do Sincofarma será realizado o atendimento de todas as empresas que quiserem avaliar se suas contribuições estão corretas, e fazer a solicitação do PIS e COFINS junto à Receita Federal.
Você sabia que quase 95% das farmácias e drogarias do Simples Nacional pagam errado seus impostos e nunca souberam ou saberão deste fato?
Os associados do Sincofarma que possuem farmácias e drogarias enquadradas no Simples Nacional, agora poderão restituir impostos (contribuições do PIS e COFINS) dos últimos 05 anos de forma administrativa (sem processo judicial). Através da parceria com a empresa GEPC Consultoria Tributária, que está no mercado farmacêutico há mais de 8 anos.
Como?
A GEPC fará uma análise da sua empresa referente aos últimos 05 anos para apurar se há valores pagos indevidamente (maior) para restituição.
Após a análise, se houver valores a serem restituídos, será firmado um contrato de prestação de serviços e a solicitação da restituição do PIS e COFINS junto a receita federal.
- O Prazo de recebimento dos valores restituídos é de 60 dias e em espécie, na conta da empresa segundo as normas da Receita Federal.
- A possibilidade de compensação de tributos está prevista no artigo Art. 165 do CTN e a restituição dos impostos para as empresas do SIMPLES e MEI foi regulamentada em sua forma simplificada pela Instrução Normativa 1712/2017 da Receita Federal do Brasil.
O que é necessário:
Para realizar a análise tributária e pedido de restituição do PIS e COFINS é necessário ter todas as seguintes informações abaixo:
- CNPJ da empresa.
- CPF do responsável pela empresa.
- Código de Acesso do Simples Nacional.
- Dados Bancário da empresa (banco, agência e conta corrente).
- O serviço de consultoria tributária será realizado por profissional devidamente regulamentado e inscrito no CRCSP, consultor tributário GEPC. A restituição dos impostos pagos indevidamente ou a maior é referente ao período retroativo de 05 anos.
- Será realizada através do sistema de gestão tributária da GEPC e do Portal do Simples Nacional de forma segura, sem a necessidade de processo judicial e online.
- Todas as informações referentes à estes serviços serão de responsabilidade da GEPC que se compromete a resguardar essas informações de forma confidencial e se necessário responder a todos os órgãos competentes sobre os serviços prestados por ela.
Forma de pagamento:
- Recebemos nossos honorários de acordo com os resultados de nossos clientes.
- Restituição do PIS e COFINS – após recebimento dos valores restituídos em espécie na conta da sua empresa, 30% do valor nominal deverá ser pago à GEPC por meio de depósito ou boleto bancário.
- Será emitida nota fiscal referente aos serviços prestados e enviado ao cliente por e-mail.