Sincofarma SP

Metalfarma se diferencia pelo conceito

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp

2019-02-04 17:00:08

 

Parceira do Sincofarma/SP há muitos anos, a Metalfarma se dedica totalmente ao setor farmacêutico sendo líder e também referência em mobiliário e planejamento de lojas para drogarias e farmácias.

Nossa equipe realizou uma visita à fábrica localizada no distrito industrial de Americana, interior de São Paulo, numa infraestrutura própria com 10.000m2 entre área administrativa, showroom e parque fabril. A capacidade de produção é superior a 80 lojas por mês, com tecnologia de ponta e logística e equipes próprias de montagem.

Não será exagero dizer que foi um dia inesquecível. Desde a recepção até mesmo conhecer todas as inovações e modernizações que a Metalfarma se preocupa em acompanhar no mercado.

A empresa, quase toda ela revestida de preto e amarelo, consegue apresentar o trabalho, dedicação e detalhes com que são fabricados os mobiliários que uma drogaria irá equipar seu espaço. Oferece soluções inovadoras ao mercado farma e de perfumarias, disponibiliza uma estrutura completa à seus clientes, e atua desde o desenvolvimento do projeto e fabricação do mobiliário, até a instalação e manutenção do mesmo.

METALFARMA – O SOL

Regis Rodero, Diretor Comercial da Metalfarma fez questão de nos mostrar cada detalhe da sua empresa que ele ajudou a nascer, desde 1989, quando ainda era Decorfarma, até hoje, e que surge com a logomarca num formato do sol, que a cada dia ele nasce, e a cada tarde ele se põe, mas com a esperança que um novo dia vem pela frente.

“Na realidade nós queríamos dar este giro nesta imagem nossa de decoração e ao mesmo tempo a gente queria posicionar no seguimento farma e o material básico

que a gente utiliza, o principal material, que é o metal.” Conta Regis sobre a alteração do nome para Metalfarma. “Quando houve essa transformação de nome, nós tivemos um crescimento muito grande, muito expressivo mesmo” porém, a empresa sempre conseguiu atender todos os pedidos que exigia esse tipo de material.

EQUIPE DO RAMO

Todo o quadro profissional é formado por pessoas que conhecem do ramo. A equipe comercial tem os que vieram da indústria e também do varejo. Já no departamento de projeto, muitos passaram pelo setor de cosméticos “a gente procura estruturar com pessoas que vem somar, trazer conhecimento”, posiciona o diretor comercial sobre a equipe que faz questão de manter como família.

O planejamento começa com a análise do comportamento do cliente dentro da loja, para saber quais as opções e informações que a infraestrutura do mobiliário deve conter para o cliente fazer o gerenciamento de categoria. Este é o maior diferencial da Metalfarma.

BUSCAR SEMPRE A INOVAÇÃO

Um dos momentos mais impactantes da fábrica, foi quando conhecemos a máquina de impressão das imagens. Regis nos contou “Se a gente pegar recurso financeiro no mercado, a gente tem condições de oferecer qualquer coisa que o mundo tem. O que se encontra num país desenvolvido, na Alemanha, na Itália, na Finlândia, pode ter aqui. O nosso equipamento vem de lá, e temos um equipamento que transmite uma imagem muito real, lágrima num choro, areia numa praia, é um tipo de material que é aplicado sobre o material alto malhado. Só que o preço eleva muito e não temos mercado e nem reconhecimento para isso.” Mas mesmo assim, a Metalfarma se diferencia pela opção em oferecer o melhor e mais completa solução para o mercado.  “As máquinas vamos buscar de feiras que participamos lá fora. No mês que vem estamos participando em 2 eventos do varejo.

 

Por Angélica Saldeira