Sincofarma SP

Quais as redes sociais novas que irão impulsionar o seu negócio?

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp

2019-07-31 12:30:08

 

Você já ouviu falar sobre as redes sociais novas? É importante estarmos por dentro das novidades e tendências da internet. Assim, é mais fácil pensar mais para frente, fora da caixa, estar antenado no surgimento de uma nova rede social é extremamente necessário.

Por que investir em redes sociais novas?

Se a sua empresa já está presente nas principais redes sociais mais usadas, você já deve ter, pelo menos, Facebook, Instagram, Twitter e Youtube. Porém, é necessário ir além e seguir o conselho da frase “se você quer chegar onde a maioria não chega, precisa fazer o que a maioria não faz”.

Um fato é que ainda não conseguimos prever o comportamento das pessoas na internet, que é algo bastante imprevisível em vários momentos. Se você não acredita nessa máxima, veja o Orkut, por exemplo. Em 2006 era a rede social do momento, e alguns anos depois a rede que foi a mais utilizada do mundo foi extinto.

Do exemplo do Orkut, podemos tirar uma lição: mesmo com o domínio do Facebook e do Google atualmente, não é nenhuma garantia de que vai ser permanente.

Conseguiu entender porque é interessante ficar de olho e apostar em uma rede social nova?

Para te incentivar mais um pouco, se essa aposta der errado, você não vai perder nada com isso. Geralmente, criar perfis nas novas redes sociais é gratuito, sendo grande ou pequeno, o retorno positivo é uma certeza.

Ao investir em uma dessas novas redes sociais é como fazer uma aposta, jogar cara ou coroa e apostar nos dois lados da moeda. Só que no caso das redes sociais existem mais do que duas opções.

Entretanto, é interessante sempre termos em mente de que a moeda nunca vai cair de pé. Por isso, aposte nas plataformas nas quais existem possibilidades para seu projeto crescer. Seu negócio pode ser reconhecido como inovador se estiver presente desde o início em uma nova plataforma da moda.

E um ponto muito positivo é o retorno de backlinks, se for feito um bom trabalho de link building.

Qual é a função do link building nas redes sociais novas?

Link building significa construção de links. É uma estratégia utilizada para captar mais visitas para o seu site e melhorar o posicionamento desse site no resultado dos buscadores, como Google, Bing ou Yahoo.

Como conseguir fazer um bom link building?

Ele funciona construindo backlinks externos que direcionam a página na internet desse negócio. Esses backlinks não são nada além de links posicionados em conteúdo para direcionar a outra página.

Se você está se perguntando o que link building tem a ver com as novas redes sociais, calma, vamos falar sobre isso agora. Para uma boa estratégia de link building é necessário estar presente nos mais diversos canais da internet. Principalmente, nas redes sociais, já que nelas existem um tráfego de usuários muito maior do que em outras páginas da internet.

Quanto mais presença online, maior a chance de conseguir acesso através dos backlinks.

Mas, como escolher qual nova rede social é a melhor para você trabalhar? Por mais que todas ofereçam a possibilidade de crescimento do seu negócio.

Porém, para te ajudar, separamos uma lista daquelas que chamam mais atenção.

Quais são as novas redes sociais?

As redes sociais ficam ultrapassadas, por isso temos que ficar sempre de olho em quais delas são mais relevantes, principalmente nos dados. O Twitter, por exemplo, caiu seis posições no ranking das dez redes sociais mais usadas nos útimos anos.

Em 2017, o Facebook sofreu seu primeiro ano de dados negativos e perdeu mais de 1 milhão de usuários nos Estados Unidos. Ao contrário dos dois primeiros, o Instagram está em pleno crescimento, atingindo 1bi de usuários ativos recentemente.

Nesse ambiente, sempre surge espaço para as novas redes sociais crescerem.

Vem ver quais são as redes sociais novas!

Pheed

Criada em 2012 e muito utilizada por jovens, de acordo com o site RB Media, 80% de seus usuários estão na faixa etária entre 14 e 25 anos. O Pheed é muito parecido com o Twitter ou o feed de notícias que encontramos no Facebook, só que com mais funções. Você pode fazer uma publicação de até 420 caracteres e é possível postar fotos, vídeos e áudios. E o fato de que é possível postar apenas áudios é uma novidade em termos de redes sociais, já que apenas apps de mensagens têm envio de mensagens de voz.

Vero

Existe desde 2015, mas ficou conhecida mesmo apenas no ano passado. O que realmente chamou a atenção das pessoas sobre essa nova rede social é que ela se compromete a não ter anúncios e os famosos algoritmos. Até o presente momento, seu cadastro é gratuito, porém, segundo a página oficial, os usuários serão convidados a pagar um valor todo ano para utilizá-la.

Hello

A rede social Hello foi fundada em 2016 pelo mesmo criador do Orkut. A ideia dessa nova rede social é criar um ambiente que, segundo o fundador Orkut Buyukkokten, não seja tóxico, de “amizades verdadeiras” e onde “o medo e o ódio não têm lugar”. Essa rede foi criada, pensando em competir diretamente com o Facebook, e quer conquistar o público com o fator de que é livre de anúncios. Seu aplicativo está disponível para Android e iOS.

Quora

Criada em 2009, essa rede social nova só começou a fazer sucesso aqui no Brasil recentemente. Essa plataforma parece com o Yahoo! Respostas, porém com grandes personalidades. Por exemplo, Barack Obama respondendo a perguntas dos seguidores. Interessante, não? Com um foco maior na parte profissional, é uma maneira de mostrar um pouco mais da sua expertise para todos.

Slack

O Slack é um serviço de mensagens como o Whatsapp ou Telegram, mas focando para o meio corporativo. Caiu no gosto das startups e empresas de inovação, que fazem muito uso do software para comunicação entre equipes e funcionários. Apesar da função corporativa, muitos usuários do Slack afirmam que é divertido e viciante.

Agora, você já conhece redes sociais novas para introduzir na sua empresa. Leve seu negócio para mais perto do seu público e de novos possíveis clientes nas redes. Sem desculpas! Aumente agora sua presença on-line e veja o tráfego do seu site crescer com estratégias de link building bem estruturadas.

Aposte em todas as possibilidades de sucesso que identificar. Com certeza você vai acabar descobrindo a nova rede social a fazer sucesso.