Sincofarma SP

Ponto Care é uma das empresas selecionadas no projeto Neo Acelera da Neo Química

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp

2019-08-19 13:30:08

 

A parceira do Sincofarma/SP com o know how de consultório farmacêutico foi uma das selecionadas, entre 384 inscritos da Aceleradora.

 

A Neo Química está com a proposta de mudança na imagem de sua empresa. Com o intuito de se aproximar de programas que estão relacionados com a saúde do brasileiro, a Neo Acelera, é a 1º Aceleradora social com foco na Atenção Primária à Saúde do Brasil. Em parceria com a Yunus Corporate, empresa que acelera e que trabalha com projetos de impacto social, a proposta é levar iniciativas que funcionem financeiramente, sejam rentáveis, autossustentáveis e que ao mesmo tempo ofereçam soluções para os problemas sociais de saúde dos brasileiros.

Dentro de seu objetivo de fortalecer e acelerar negócios que possuam soluções para os problemas na área da saúde, o programa Neo Acelera escolheu 8 projetos, entre 384 inscritos. Um dos projetos escolhidos foi a parceira do Sincofarma/SP, Ponto Care, que apresenta salas de serviços de saúde tecnológicos. Desenvolvida por João Guilherme Torres, a aplicação da farmácia clínica personalizada ao varejo farmacêutico, hoje abrange outras classes profissionais de saúde. “Um programa que selecionou negócios sustentáveis de impacto social, especificamente no atendimento primário em saúde, como solução para a saúde do Brasil, para a população em geral. A Neo Química procura se aproximar dessas empresas com esse objetivo em comum, em diferentes graus de maturidade, que é levar soluções que facilitem e que tragam alguma resposta em atendimentos primários em saúde”, diz João Guilherme sobre o programa Neo Acelera.

PROCESSO E ACELERAÇÃO

Criado em maio desse ano para comemorar os 60 anos de fundação da Neo Química, o programa escolheu os negócios sociais, com diferentes etapas de entrevistas e apresentações, a partir dos seguintes critérios: potencial de impacto socioambiental, alcance ou previsão de sustentabilidade financeira, qualificação de equipe de empreendedores responsável e potencial de escalabilidade ou replicabilidade da solução. “Além de nós tratarmos toda parte de aceleração, gestão financeira, negócios e recursos, abordaremos a questão do social. Qual resultado estou levando para a população, como coloco métricas em cima disso, como que eu aumento o meu impacto e ganho escala em resultados de saúde. Eu acredito que o mais bacana desse programa é que ele é muito focado em olhar para o benefício de todos os negócios. Aumentar o impacto social dos resultados de cada empresa”, comenta João Guilherme sobre o desenvolvimento do plano.

Agora, os grupos passarão por um processo de aceleração até outubro, com encontros presenciais e acompanhamento da Yunus Corporate. “Nós temos 3 encontros presenciais e reuniões periódicas para cumprir metas e objetivos que nós traçamos durante o programa de aceleração”, acrescenta o parceiro do Sincofarma.

IMPACTO SOCIAL

João Guilherme Torres reitera a identificação da sua empresa com o programa, que trabalha no impacto social da saúde do brasileiro. “A Ponto Care se sentiu lisonjeada de ter a oportunidade de participar de um programa de aceleração que foge do usual, além de toda essa parte de gestão, de ter um autoconhecimento do negócio, mas também muito focado em buscar o resultado em saúde. O slogan da Ponto Care é ‘levar o novo conceito de saúde’, então vem muito de acordo e nos identificamos muito com o programa, nossas expectativas são as melhores possíveis”, ele afirma.

PONTO CARE – UM NOVO CONCEITO EM SAÚDE

“Temos 6 franqueados no processo de implantação. Nossos serviços de saúde têm uma metodologia própria, totalmente documentada e tecnológica. Nossa tecnologia é toda própria, a gente não terceiriza, temos um setor dentro da empresa, responsável por criar tecnologias. Nós fundamos a Ponto Care com o objetivo de levar um novo conceito de saúde, então tudo é carinhosamente pensado para atender a população da melhor forma possível. Desde a iluminação, a climatização da sala, os espaços modernos e ao mesmo tempo confortáveis. Tudo feito com muito carinho para realmente trazer um novo modelo de oferta de serviço de saúde, um novo conceito de saúde que não privilegia nenhuma classe profissional e procura trabalhar de uma forma multiprofissional. Os nossos serviços procuram o valor de encaminhar corretamente, fazer um acompanhamento adequado, trabalhar a prevenção de saúde, buscar dados para aumentar campanhas trabalhadas pelo governo, como vacinais, com foco em diabetes, epidemias e hipertensão. Temos uma rede de parceiros muito forte no mercado, com as principais tecnologias em equipamentos e infraestrutura, tudo que tem de melhor e de ponta no mercado, que no final reflete no bom atendimento à população”, finaliza João Guilherme Torres.

PROGRAMA DE FORMAÇÃO E HABILITAÇÃO DE FARMACÊUTICOS EM VACINAÇÃO

Esta semana acontece no Sincofarma/SP o curso que capacita o farmacêutico a realizar o serviço de aplicação de vacina dentro do estabelecimento de farmácia.  Durante os dias 20 e 21 de agosto, o Sincofarma/SP promoverá em sua sede o curso de responsabilidade do ICTQ, “Programa de Formação e Habilitação de Farmacêuticos em Vacinação”. No curso, o profissional irá desenvolver habilidades técnicas para planejar, implantar e executar os procedimentos de aplicação de vacinas em farmácias de acordo com a Resolução nº 654/2018 do CFF.

A vacina é um dos serviços com grande pauta de preocupação entre a sociedade, governo e entidades de saúde, devido ao enorme índice de epidemias de doenças antes consideradas erradicadas, como caso do sarampo, que fez o Brasil perder seu certificado da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS). Segundo o jornal O Globo, o “país tinha conseguido reconhecimento da Organização Pan-Americana de Saúde em 2016, mas voltou a registrar casos desde fevereiro do ano passado; Ministério da Saúde culpa baixa vacinação”.

O curso de Programa de Habilitação ao Farmacêutico em Vacinação estará disponível para os profissionais que, inclusive, têm o interesse em implantar salas de serviços de saúde tecnológicos.

Ministrado pela especialista do ICTQ, Dra. Giovanna Dimitrov, apresentará à todos os requisitos necessários, conforme as exigências do MEC e do CFF.

Saiba mais em nosso site e faça sua inscrição, através do link.

LOCAL:
SAO PAULO – Auditório Sincofarma/SP

ENDEREÇO:
R. Santa Isabel, 160 – 6º andar – Vila Buarque

APOIO:

 

Por Maíra Bergamo
Revisão por Angélica Saldeira