Sincofarma SP

Mase recebe Qualificação de Fornecedor do Sincofarma/SP

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp

2019-12-16 12:00:08

 

Fornecedor de Produtos Químicos e Farmacêuticos tem relatório de auditoria realizado pelo Grupo de Trabalho de Manipulação do Sincofarma/SP.

 

Foi realizado pelo Sincofarma/SP, através da sua equipe de auditores, a verificação de Boas Práticas de Distribuição e Fracionamento de Insumos Farmacêuiticos exigidas na RDC 204.

Assim, a empresa  Mase Produtos Químicos e Farmacêuticos Ltda recebeu o certificado de qualificação de fornecedores de insumos farmacêuticos e de alimentos, auditada pelo GTM.

Este certificado terá validade por um ano após a data de sua emissão, condicionada à regularidade documental conferida anualmente perante as autoridades competentes.


Como SOLICITAR OS RELATÓRIOS E CERTIFICADO DE QUALIFICAÇÃO

Os associados do Sincofarma/SP podem solicitar os relatórios e certificado de qualificação através dos seguintes contatos abaixo, informando a razão social e CNPJ:


Porque a Qualificação de Fornecedores
A Qualificação de Fornecedores é uma ferramenta que faz parte do sistema de gestão da qualidade. A sua implantação é um dos requisitos da RDC67 de 2007 a fim de aferir a qualidade dos insumos farmacêuticos no segmento de manipulação.

São preparadas por uma equipe especializada, e realizadas através de um planejamentos especificado segundo a RDC204 de 2006, sendo ponto importante neste processo a qualidade da auditoria executada.

A auditagem do Sincofarma/ SP resulta aos seus associados o Relatórios de Auditoria para Verificação das Boas Práticas de Fabricação de Produtos Intermediários e Insumos Farmacêuticos Ativos e Certificados que cumprem com o item 7.1.8. da RDC67- a avaliação do cumprimento das Boas Práticas de Fabricação ou de Fracionamento e Distribuição de insumos pelo fabricante / fornecedor, prevista no item “c” do item 7.1.7.Poderá ser realizada por farmácia individual, por grupo de farmácias ou por associações de classes, utilizando legislação específica em vigor e 7.1.8.1. A farmácia deve manter cópia do relatório da auditoria.