2020-01-17 11:30:08
Cientistas dizem que o produto pode trazer os mesmos benefícios, sem a necessidade de exercícios.
Ao fazermos exercícios, ampliamos a eficiência dos pulmões para recebimento de oxigênio e a capacidade de bombeamento de sangue ao corpo, pelas artérias e coração. Logo, melhoramos nosso fluxo sanguíneo e oxigenação cerebral, como também fortalecemos músculos, órgãos vitais, pele e ossos.
Segundo o Daily Mail, jornal britânico, pesquisadores da Universidade de Michigan, EUA, acreditam que tais melhoramentos físicos, como a perda gordura, aumento de massa muscular e extensão da capacidade pulmonar são alcançados através de uma proteína chamada sestrina, que se acumula no corpo após a realização de exercícios.
Um teste foi realizado para se comprovar a teoria em roedores e moscas, publicado na revista científica Nature Communications. Forçados ao exercício, os que foram modificados para produzir sestrina extra se tornaram mais fortes, ao contrário dos não modificados, indicando que a prática de exercícios não fazia diferença no condicionamento físico.
O estudo não é um indicador que devemos parar de nos exercitar. Porém, para os que possuem limitações, como pessoas com deficiência ou idosos, podem ter uma opção de adquirir os benefícios dos exercícios sem precisar de movimentação.
Mesmo com boas perspectivas, ainda são necessários estudos para a prática, visto que os estudos preliminares foram feitos em insetos e animais.