Sincofarma SP

Franqueada da Farma & Farma faz a diferença na rede e no conceito de drogaria

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp

2020-02-12 11:35:08

 

Primeira unidade em São Paulo vem de Santa Catarina e se localiza no Tucuruvi.

 

Gislene Moreira Prado é farmacêutica e bioquímica, e trabalha como gerente farmacêutica RT em uma farmácia da rede Farma & Farma, de Santa Catarina, aberta por Marcelo Fuertes, o proprietário. A rede, que conta com 170 lojas em todo país, com a maior concentração de estabelecimentos na região sul, é a primeira loja franqueada em São Paulo. “Aqui em São Paulo nós somos a primeira, viemos com um diferencial de um atendimento humanizado e trabalhando também em divulgação dentro das mídias sociais”, conta Gislene que diz que a drogaria está vindo com propostas diferentes para o atendimento, aberta desde o final do ano passado, dia 12 de dezembro.

A drogaria foi levantada, segundo Gislene, a partir “do zero”, pois o investidor e proprietário, Marcelo Fuertes, não tinha muito conhecimento do ramo farmacêutico. Foi através de um apoiador e parceiro que encontraram a bandeira Farma & Farma. “Para o nosso investidor é novidade, ele está super empolgado e viu que é um mercado desafiador, devido à concorrência. Ele é muito ousado e pesquisa tudo sobre legislação e o mercado. Então, eu acredito que a Farma & Farma fará a diferença nessa região, porque as ideias que ele traz são fora do segmento do varejo paulista”, cita a colaboradora Gislene, referente ao trabalho de Marcelo, que já é investidor de outras grandes redes, em outros segmentos e que agora traz os diferenciais para o ramo farmacêutico, através de sua vasta experiência.

Para a farmacêutica também é desafiador esse momento, pois ela vem da área de manipulação. “Eu sempre trabalhei no varejo e manipulação. Nos últimos 3 anos, estou direto no varejo, em drogaria. Drogaria é desafiador, manipulação se vende por si só, na drogaria você tem que amanhecer com uma ideia diferente. Todos os dias, você tem que levantar e falar: ‘preciso de uma ideia para hoje’. Então, você já vem no caminho imaginando como que será e o que você fará para inovar o seu dia e o dos seus colaboradores, e o que você vai oferecer para o seu cliente”, preocupa-se Gislene.


Loja é a primeira franqueada em SP.

No momento, a drogaria conta com os serviços de injetáveis, perfuração de lóbulo, medição de glicemia e temperatura, e aferição da pressão arterial. “Estamos também com a intenção de implantar o consultório farmacêutico, com vacinação. Temos um projeto até o meio do ano para fazer a estruturação para esse serviço”, diz a farmacêutica, que já recebeu a visita de João Guilherme Torres, proprietário da Ponto Care, parceira do Sincofarma/SP que responde para a implantação de salas de saúde tecnológicas por todo Brasil.


Estabelecimento conta com serviços de saúde farmacêuticos.

Estrutura

O prédio da nova franquia traz vários diferenciais, como facilidade para parar carro e um espaço que pode ser utilizado para diversas trocas de experiência do setor. A ideia vem além da rede Farma & Farma, partindo de uma ideia do Marcelo Fuertes. “O prédio tem três andares e conta com um estacionamento de doze vagas no subsolo, além das três vagas disponíveis na frente da loja. No estacionamento a gente tem acesso ao segundo piso, onde foi criado uma cafeteria e coworking, com salas para reuniões e visitas. Também pretendemos fazer palestras sobre saúde, chamar a comunidade, principalmente o pessoal mais idoso e carente de informações, para utilizar esse espaço e oferecer esse serviço”, informa Gislene, que também completa “Seremos referência para o grupo que já tem 170 lojas, vamos ser o diferencial”.

Espaço coworking e café.

No dia 30 de janeiro, já houve a primeira experiência da drogaria na utilização de seu espaço. “Dia 30 de janeiro tivemos o primeiro ‘espaço saúde’ ou ‘café saúde’ e convidamos toda a comunidade da zona norte para participar. Tivemos um personal trainer para falar sobre atividade física na 3ª idade”, conta Gislene.

Divulgação

Por atualmente haver muitos concorrentes e também competição entre as lojas da rede, é necessário investir além da estrutura, mas também na divulgação.

Dentro da parte de comunicação com o público, a loja já chamou uma pessoa ativa nas redes sociais para poder trazer pessoas, o que, segundo Gislene, funcionou. A gente está investindo na área das redes sociais, porque sabemos que realmente o mundo mudou e o panfleto não tem o mesmo alcance que temos na rede social, além do custo também ser muito menor. Então, chamamos esse pessoal mais engajado e envolvido com as redes sociais, que têm bastante visualização tanto no instagram quanto no facebook, para irem dentro da farmácia fazer uma divulgação. Com isso, eles apresentam nossas ofertas dentro do perfil dos seguidores deles. Por fazermos um trabalho diferenciado em termos de desconto, quando os clientes chegam na loja, falam ‘vim por causa de fulano’. Já chamamos uma blogueira que fez a publicação dela numa sexta, e no sábado de manhã, uma cliente veio por isso, para confirmar o que ela tinha falado. É um trabalho do dia a dia, todos os dias a gente faz publicações pessoais, como também das nossas ofertas”, relata.

Outros serviços em processo são as entregas dos medicamentos na casa dos clientes e uma loja virtual, que, em breve, serão estabelecido nas vendas. Já foi implantado o sistema de delivery aqui em São Paulo, zona norte – “A farmácia que vai até você”. “Somos os pioneiros nesse sistema e inauguramos a nossa loja virtual. Um projeto piloto, com inovação total dentro da Farma & Farma”, anuncia.

Atendimento

Gislene nos cita o atendimento humanizado e a importância de fazer cada cliente se sentir único e especial. A nova da rede Farma & Farma agora conta com esse tipo de atendimento. “Outro diferencial é que nós estamos conhecendo nossos clientes pelo nome. Sabemos quem é a Dona Maria, quem é o seu esposo e o que ela vem buscar de medicamentos. Às vezes, ela quer conversar uma situação que passou ali pela semana. Quem tem um movimento muito grande, com essa forma de atendimento mais robotizada, não tem a mesma atenção com a Dona Maria”, declara a farmacêutica.

Nova associada Sincofarma

Ficamos felizes de comunicar que a nova franquia da farmácia Farma & Farma Tucuruvi é a nova associada do Sincofarma/SP e poderá dispor de todos os nossos serviços e benefícios, para o bom funcionamento da loja. Gislene fala que já teve nossa ajuda para abertura da farmácia. “Toda parte de documentação e legislação foi o departamento de assuntos regulatórios que deu todo o apoio e o caminho pra gente fazer a abertura empresa. Foi o Sincofarma”.

Em relação aos cursos, Gislene afirma que serão de grande valia para a drogaria e seus colaboradores. “Diante do calendário que foi aberto agora para 2020, com toda gama e variedade, nós estaremos aqui mensalmente, com certeza. Pois todos os cursos que estão sendo oferecidos nesse primeiro semestre abrangem os serviços que pretendemos implantar aqui dentro da loja, então, certamente, vai ser de grande valia esses cursos”, ela adianta.

A agenda de cursos está disponível em nosso site. Acesse para saber mais!

“A chancela da UMC conta muito na hora de apresentar um certificado, pois temos a segurança que realmente estamos com um comprovante válido, tanto do Sincofarma quanto da UMC. Isso significa que não precisamos nos deslocar até o campus da UMC e podemos dizer que temos um certificado pelo Sincofarma, com a chancela da UMC”, finaliza Gislene.

Conheça mais sobre nossos serviços e benefícios em nosso site! E disponha de nossos contatos:

Tels.: 11 3224-0966 / whatsapp: 11 94387-2305