Sincofarma SP

Último sábado, 15 de fevereiro, foi Dia “D” Contra o Sarampo

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp

2020-02-17 11:30:08

 

24 mil postos estavam disponíveis para vacinação crianças e jovens, de 5 a 19 anos.

 

O Dia “D” de mobilização nacional é uma combinação entre o Ministério da Saúde e as secretarias de saúde estaduais e municipais, com a meta de fortalecer a conscientização da importância de vacinar os grupos prioritários, assim evitar óbitos e o avanço dos casos. No último sábado, foi a vez do Dia “D” Contra o Sarampo.

A terceira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo tem como público-alvo crianças e jovens de 5 a 19 anos. A meta do Ministério da Saúde é vacinar 3 milhões de pessoas nesta faixa etária até o dia 13 de março.

Francieli Fontana, coordenadora-geral do Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde afirmou na ação de vacinação na Unidade de Saúde Vila Guaíra, em Curitiba – PR, que cessar a transmissão da doença no país é um compromisso também dos cidadãos. “O Dia D é mais uma oportunidade de vacinação para a população, para juntos, livrarmos o país do sarampo novamente”, reiterou.

Luiz Henrique Mandetta, destacou a convocação à campanha. “Não é possível termos um óbito sequer de uma criança ou em outra faixa etária por falta de vacinação. Por isso, convocamos todos os pais e responsáveis para garantir a vacinação. Essa é uma responsabilidade de todos”, proclamou.

Nos dias 3 e 4 de março, o Sincofarma/SP promoverá o “Programa de Formação e Habilitação de Farmacêuticos em Vacinação“, de responsabilidade do ICTQ. Para saber mais sobre o curso, acesse nosso site e inscreva-se aqui!

 

Com informações do Ministério da Saúde.