Sincofarma SP

Ferramenta lançada pelo Ministério da Saúde atende a população via whatsapp

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp

2020-03-31 15:39:26

 

Canal fornece informações sobre rede de assistência, dá orientações à profissionais de saúde, tira dúvidas e auxilia no diagnóstico.

 

Na última quinta-feira, 26, foi lançado pelo Ministério da Saúde um canal grátis e exclusivo no Whatsapp, para assessorar profissionais de saúde e pacientes no combate ao novo coronavírus, Covid-19. O dispositivo oferece desde orientações sobre a doença e tratamento, até o protocolo de atendimento direcionado aos profissionais dos postos de saúde.

O atendimento é feito por um bot (robô de atendimento automático), que está sendo disponibilizado pelo próprio Whatsapp aos países, como forma de auxílio à pandemia. O bot recebe as dúvidas e responde as devidas orientações sobre o coronavírus.

“Desde o início da circulação do coronavírus no mundo, o Ministério da Saúde trata com total transparência as informações referentes ao tema. Esta ferramenta permitirá mais um contato imediato do cidadão com as diretrizes oficiais e informações verídicas, diretamente da fonte, evitando equívocos em um momento de cuidado extremo”, enfatiza Luiz Henrique Mandetta, ministro da saúde.

O número disponível para se ter acesso à conversa com as diretrizes sobre o Covid-19 é o +55 (61) 9938-0031.

Clique aqui e tenha acesso à apresentação sobre o canal

Para celular: clique aqui para ter acesso à conversa com o bot

 

Com informações do Ministério da Saúde.