Sincofarma SP

Sincofarma/SP alerta sobre instabilidade no sistema do Siproquim2

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp

2020-04-17 10:16:38

 

Pedimos aos associados para que registrem as ocorrências de inconstância no acesso.

 

Na primeira quinzena – entre os dias 1º e 15 – de cada mês, todas as farmácias de manipulação devem encaminhar à Polícia Federal – PF o mapa de controle dos produtos químicos, referente à movimentação do mês anterior. O envio é feito mensalmente, através do sistema da Polícia Federal, Siproquim2.

Neste mês de abril, especificamente, o Sincofarma/SP tem recebido diferentes relatos, por parte de suas associadas, referentes à instabilidade no sistema do Siproquim2, tanto em seu acesso, quanto no registro e envio dos mapas à polícia federal.

 

O QUE FAZER:

  • Diante de tal situação, solicitamos a todos que se depararem com oscilações no sistema que registrem os casos.
  • Os registros podem ser feitos por “print screen” das telas, ou com fotografia do monitor capturando a data e horário das tentativas sem sucesso no sistema.
  • Após isso, recomendamos que entrem em contato com o suporte de usuários, através do e-mail siproquim2@dpf.gov.br,
  • Enviar como anexo do arquivo que aponta o erro no sistema, junto com a cópia do CRC e CFL (certificado e licença, emitidos pela PF), que apresentam os dados da empresa e do responsável.

ENVIO ATÉ DIA 12/06/2020

Também informamos que, devido à pandemia do novo coronavírus, Covid-19, a Polícia Federal publicou no dia 31 de março desse ano, a Portaria n.º 14327481-CGCSP/DIREX/PF. No artigo 8º da mesma, é permitido o envio dos mapas de controle de produtos químicos até o dia 12/06/2020.

Após o dia 12/06/2020, as pessoas físicas e jurídicas que não procederam ao envio dos mapas durante o período de suspensão, deverão enviá-los de forma retroativa. Ressaltando que, ao que tange aos meses de março, abril, maio e junho, e não tiverem sido enviados, terão que executar esse procedimento retroativamente no Siproquim 2, utilizando o Módulo Mapas: funcionalidade “Declarar Mapas”.
Havendo a cessão ou prorrogação da situação de calamidade decretada, os prazos anteriores poderão ser revistos.

 

CONTATO SINCOFARMA/SP:

Para dúvidas e esclarecimentos, entre em contato com o departamento de assuntos regulatórios do Sincofarma/SP:

e-mails: regulatorios@sincofarma.org.br  / regulatórios2@sincofarma.org.br

Tels.: (11) 3224-0966

Whatsapp: (11) 94387-2305

 

Veja a mensagem oficial circular da Polícia Federal!

Veja a apostila de ajuda ao uso do Siproquim2!