2020-04-27 19:00:26
Mais do que nunca as farmácias devem se preparar e se adequar para vender através da internet.
Claudia Mano é advogada e consultora empresarial que atua na área da Vigilância Sanitária e Assuntos Regulatórios e também professora de cursos presenciais do Sincofarma/SP. Mas o momento também exige dela própria a adaptação para atendimento on line. E assim, amanhã realizará o curso de ASPECTOS JURÍDICOS DO E COMMERCE MAGISTRAL E VENDA REMOTA DE MANIPULADOS através da plataforma Zoom.
Mas como preparar a sua Farmácia para vender via remoto?
O primeiro passo é sempre ter a segurança jurídica para ingressar no mercado de vendas virtual. De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), a estimativa é de que os e-commerces irão movimentar R$ 106 bilhões somente em 2020 e o setor magistral já está investindo no e-commerce e na venda virtual de manipulados.
A sócia-fundadora da De Lucca Mano irá falar sobre o envia da Prescrição Remoto, o e-commerce de produtos magistrais, os regulamentos da Anvisa do que se diferencia do produto industrializado do produto manipulado, passando pela propaganda de medicamentos e a RDC 44/09.
APLICATIVO ZOOM
O interessado deverá primeiro se cadastrar através do site do Sincofarma/SP em https://cursos.sincofarma.org.br/. O cadastro é pessoal, único e intransferível. É através deste cadastro que o sistema busca automaticamente os dados para o certificado que o aluno recebe no final do curso, após realizar uma pequena prova.
Assim que é realizado o pagamento, num valor muito simbólico para o curso em questão, o aluno recebe o ID e Senha para ter acesso via on line na sala da plataforma Zoom
O Sincofarma preparou um passo-a-passo de como funciona este sistema:
Como Utilizar o Zoom
- ATRAVÉS DO SEU COMPUTADOR:
Acesse o site do zoom (zoom.us/join)
- No lado superior direito, clique em entrar em uma reunião
- Coloque ID que enviamos
- Coloque a senha que enviamos.
- Vai aparecer uma mensagem “Abrir Zoom?”- quer abrir esse aplicativo/ clicar em Abrir Aplicativo
- Na tela, na parte inferior, ao passar o mouse, conseguirá ver a barra de ferramentas Selecionar conectar áudio e vídeo
- ATRAVÉS DO SEU CELULAR:
- Baixar o aplicativo Zoom Cloud Meetins
- Ingressar em uma reunião (Inserir o ID que foi encaminhado e a senha)
- ANTEÇÃO! Antes de clicar em Ingressas na Reunião, verificar se está ativo as opções Conectar Ao Áudio e Desligar meu vídeo
- Caso tenha que ligar o AUDIO E VIDEO quando já estiver dentro da sala, é na barra embaixo
Ferramenta “levantar mão”
Quer dizer algo? Ative a função, que os demais integrantes serão sinalizados, sem precisar ir para o chat da reunião.
Como levantar a mão:
Embaixo da tela do lado direito, tem o botão “mais”, quando clicar, aparecerá várias ferramentas, a segunda opção é de “levantar mão”.
Ativar/desativar som:
Quando autorizado pelo palestrante, permite colocar o microfone nos modos ativar e desativar o som.
Para sair da reunião, clique no botão “sair” do lado de cima da tela.