Sincofarma SP

Sincofarma/SP informa que pequisa sobre álcool em gel, enviado pela Covisa, é verdadeiro

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp

2020-04-28 12:07:09

 

Associados entraram em contato com o Sincofarma para saber a autenticidade do assunto.

 

Muitos associados das farmácias de manipulação entraram em contato conosco para verificar a veracidade do site, referente a uma pesquisa enviada por e-mail, do Núcleo de Vigilância em Medicamentos – Covisa/SP. O conteúdo informa :  “Considerando as medidas frente a pandemia do coronavírus, solicitamos que o responsável pelo estabelecimento preencha o mais breve possível, a participação referente ao Álcool 70% do link FormSUS abaixo, os dados serão automaticamente recebidos pela DVPSIS, que os fornecerá os dados a posterior”.

A empresa então deveria acessar o link: http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=55390

Na sequência, conforme ainda informa a Covisa, a empresa receberá um número de protocolo, que deverá ser enviado como resposta ao e-mail recebido.

O questionário se refere à manipulação e comércio de álcool em gel, e pede para informar os dados institucionais das empresas, juntamente com algumas informações adicionais, ao assunto citado.

O departamento de assuntos regulatórios do Sincofarma/SP informa que o conteúdo da pesquisa é verdadeiro:

“Este relatório de questionário é verdadeiro. Várias empresas estão recebendo e o objetivo é fazer um rastreamento e uma qualificação do produto álcool em gel produzido pelas farmácias de manipulação. Eles querem saber quem manipula e vende álcool em gel, se fazem doação, ou ainda vendem, enfim, esse questionário é para se ter um rastreamento do produto e verificar a qualidade junto às farmácias de manipulação”, diz  Juan Ligos do Departamento de Assuntos Regulatórios do Sincofarma/SP, que ainda completa respondendo a dúvida de qual a legislação usar, informando para “assinalar todas as alternativas, porque estão todas relacionadas ao álcool em gel, devendo ser consultadas pela empresa e usadas como referência”.

Maiores informações:

e-mail: regulatórios@sincofarma.org.br

Tels.: (11) 3224-0966 /

Whatsapp: (11) 94387-2305