Sincofarma SP

Farmacêuticos ficam isentos do rodízio de carros ampliado

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp

2020-05-08 15:33:27

 

O regime emergencial instituído pela prefeitura de São Paulo excepciona o profissional farmacêutico.

 

Ontem, no dia 07 de maio de 2020, foi publicado no Diário Oficial da União o Decreto n. 59.403, o qual institui o regime emergencial de restrição de circulação de veículos no Município de São Paulo. O mesmo foi estabelecido por conta da pandemia global, causada pelo novo coronavírus, Covid-19. A medida pretende diminuir a circulação de carros na capital paulista.

Dentre os artigos, evidencia-se o Art. 5º, que exclui do rodízio os profissionais de saúde.

—————

Em destaque:

Art. 5o Também ficam excepcionados da restrição de circulação os veículos pertencentes a:
I – profissionais da saúde, profissionais de enfermagem,
técnicos ou tecnólogos da saúde, médicos veterinários, fisio- teraupetas, FARMACÊUTICOS, nutricionistas, psicólogos, fonoaudiólogos, patologistas, dentistas, pesquisadores da área da saúde, agentes que executam serviços administrativos, guarda, segurança, vigilância, manutenção e limpeza de estabelecimentos hospitalares, de assistência médica e laboratoriais, CABENDO AO ESTABELECIMENTO EMPREGADOR identificar os profissionais e respectivos veículos perante a Secretaria Municipal de Mobili- dade e Transportes;

—————

É cabível observar que se o profissional é autônomo, o mesmo deve se cadastrar ante a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes, junto com o comprovante de registro profissional.

Os profissionais de saúde devem se inscrever, através do e-mail: isencao.covid19@prefeitura.sp.gov.br