Sincofarma SP

Governo de SP antecipa volta de aulas práticas de cursos da Saúde para regiões na fase amarela

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp

2020-07-14 13:07:39

 

Instituições de ensino Superior e Técnico na área da Saúde poderão retomar aulas práticas com 35% de ocupação em regiões do estado que estão há pelo menos 14 dias na fase amarela do plano de flexibilização do governo.

 

O governo de São Paulo anunciou nesta segunda-feira (13) que vai antecipar a volta das aulas presenciais práticas em cursos superiores e técnicos da área da Saúde. As instituições poderão retomar as atividades com 35% de ocupação desde que a região do estado em que se encontra esteja há pelo menos 14 dias na fase amarela do plano estadual de flexibilização da quarentena.

“Temos um gargalo importante na área da Saúde onde educação à distância não consegue dar conta de tudo. O curso prático, o estágio supervisionado, o internato é fundamental para a formação. E se não tivermos isso, vamos ter uma menor entrada de futuros médicos e um hiato de formação de profissionais da Saúde”, afirmou o secretário estadual da Saúde, Rossieli Soares.

Pelo anúncio anterior do governo, as atividades presenciais só poderiam ser retomadas nas universidades e escolas técnicas após a região permanecer por 28 dias seguidos na fase amarela.

Segundo a atualização desta segunda, a exceção foi concedida apenas para os cursos da Saúde. A regra dos 28 dias continua valendo para as demais escolas em todos os níveis da educação.

“Estritamente para a parte de laboratórios, a parte prática, que não é possível fazer à distância, poderá até 35% voltar na fase amarela após 14 dias. Por exemplo, a cidade de São Paulo já está há mais de 14 dias na fase amarela, portanto a universidade se desejar poderá voltar com a atividade na área da saúde”, disse Soares.