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Imagens de produtos facilitam vendas digitais, diz estudo

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2020-08-27 12:54:16

 

O número de imagens nas páginas dos produtos, avaliações e comentários de usuários ocupam lugar de destaque na avaliação dos consumidores. A conclusão é de um estudo elaborado pela Lett, empresa especialista em trade marketing digital, e disponibilizado no relatório trimestral da consultoria Neotrust.

“Em um setor de alta concorrência como o comércio eletrônico, notamos que os varejistas líderes se preocupam com toda a jornada de compra e experiência do consumidor, não se limitando apenas a oferecer o produto com melhor preço. Durante o 3º trimestre do ano, o varejo online cresceu 104,2%, porém, empresas que apresentaram maior qualidade de experiência de compra registraram crescimento muito acima deste patamar”, destaca Andre Dias, CEO da Neotrust/Compre&Confie.

A conclusão foi obtida em uma análise de páginas online sob a metodologia EQI (E-commerce Quality Index). Esse sistema utiliza inteligência artificial para “escanear” páginas que vendem online a partir de cinco indicadores e, com isso, gera uma nota de 0 a 100 para cada página auditada. A partir daí, é possível comparar a performance de marcas e e-commerces em relação à experiência de compra dos consumidores.

Do total de 114 principais marcas do segmento de higiene, saúde e beleza, as líderes em vendas do segmento registraram um EQI 7,8% maior do que o das demais analisadas. “Contribui para isso o fato de que elas [as empresas líderes] têm, em média, 2,57 imagens por produto (enquanto a média de mercado é de 1,94) e, em paralelo, elas têm 5,24 comentários por página de produto, enquanto a média geral é de 3,84”, aponta Davi Song, CEO da Lett.