2020-10-15 18:34:49
MyPharma dá dicas de como uma farmácia pode manter-se conectada às redes sociais, com uma boa comunicação com seus clientes.
É difícil imaginar que uma empresa, negócio ou farmácia não estejam conectadas às redes sociais e a internet, hoje em dia.
Estar presente no Facebook, Instagram e WhatsApp, por exemplo, é vital para a sobrevivência da empresa.
“E quem não está, precisa correr e entrar na onda das redes sociais ou corre o risco de ficar para trás”, é o que aponta o diretor de marketing da startup MyPharma, Carlos Henrique Soccol.
Para ele, o propósito das redes sociais no varejo farma é de criar conteúdos de valor, com base forte de audiência e de relacionamento com os clientes.
Não basta apenas encaminhar flyers de ofertas promocionais aos clientes, é necessário, contudo, firmar uma comunicação sólida e ativa com eles.
Dicas práticas de como se destacar nas redes sociais
Carlos elenca, ainda, 3 dicas práticas que poderão ser aplicadas nas farmácias, a fim de potencializar as redes sociais e a relação entre empresa e cliente.
1. Crie listas de transmissão de conteúdo e ofertas no WhatsApp
Divida essas listas inicialmente em dois perfis: homens e mulheres.
E envie semanalmente conteúdos de valor, como por exemplo, uma oferta promocional de algum produto ou combo que tenha alta procura pelo perfil da lista de transmissão.
Exemplo: para a lista de transmissão masculina, utilize um kit de espuma de barbear e uma lâmina e para a lista de transmissão feminina, um kit com hidratante corporal e filtro solar.
Lembre-se de manter constância, pelo menos semanal, do envio das listas de transmissão.
2. Monte uma ficha altamente otimizada na ferramenta Google Meu Negócio
Hoje, 92% dos brasileiros pesquisam no Google antes de comprar em uma loja de varejo.
Estar otimizado na primeira página do Google é requisito fundamental para os negócios.
Além disso, ter um website otimizado também é crucial para aparecer no Google.
3. Poste todos os dias conteúdos e dicas no Instagram da farmácia.
De preferência, utilize o stories mais que uma vez ao dia.
Isto criará uma audiência cativa e engajada com o seu público.
Se apropriar dos recursos dos stories do Instagram como o Perguntas e Respostas, também gerará maior engajamento da sua empresa com seus clientes.