Sincofarma SP

Sua farmácia está devidamente regularizada? Saiba as maiores demandas do setor de Assuntos Regulatórios do Sincofarma no momento

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp

2020-10-27 19:33:19

 

O departamento está disponível de segunda à sexta, das 8h às 17h, para atender todas as solicitações das empresas que precisam regularizar seus estabelecimentos.

 

O Sincofarma/SP disponibiliza aos seus associados todo o suporte necessário para regularização de suas farmácias, perante à vigilância sanitária. Saiba quais são os temas mais procurados pelas empresas neste último trimestre.

Consultoria Farmacêutica

A procura pela vistoria sanitária preventiva tem aumentado, visto as farmácias e drogarias estarem preocupadas em atender todas as regulamentações exigidas, com o intuito de melhorar os produtos oferecidos aos clientes e evitar possíveis imprevisibilidades perante à vigilância sanitária.

Também são buscadas orientações referentes às novas normas regulatórias, para sua correta interpretação e devida aplicação, como os novos POPS e atualizações do PGRSS – Programa de Gerenciamento de Resíduos Sólidos de Saúde e MBPF – Manual de boas Práticas Farmacêuticas.

SNGPC

O Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados é obrigatório à todas as farmácias e drogarias, que trabalham com antimicrobianos e produtos controlados, pela portaria 344/98.

As atualizações na legislação geram muitas dúvidas. Nosso departamento se encontra apto a retirar todos os possíveis contratempos que podem surgir aos proprietários ou responsáveis.

AMLURB

Houve mudanças no procedimento, estabelecido pela LOGA – Logística Ambiental de São Paulo, de descarte dos resíduos químicos (medicamentos e insumos) vencidos ou com desvio de qualidade.

Tais atualizações têm direcionado as empresas a se dirigem ao Sincofarma, principalmente sobre os produtos controlados pela Polícia Federal e Civil do Estado de São Paulo.

Licenças da Polícia Federal e Civil do Estado de São Paulo

Há uma nova planilha padrão para o envio dos mapas trimestrais dos produtos químicos controlados pela Polícia Civil do município de São Paulo.

A mesma está causando dúvidas em relação à perdas e vencimentos de produtos, pois não há um campo especifico para justificar a saída dos produtos. As empresas também estão encontrando maior dificuldade, pois onde já havia um software de gestão com um balanço pronto, agora deve ser transferido para a planilha padrão da Polícia Civil. A planilha pode ser protocolada fisicamente ou por e-mail.

Outras Demandas

O departamento também está sendo regularmente procurado para atender as alterações na Licença de Funcionamento da Vigilância Sanitária local e na Anvisa, como também na Comprovação de Porte Econômico, emissão ou renovação da Licença Sanitária local e emissão da AFE – Autorização de Funcionamento e AE – Autorização Especial.

Se estes procedimentos não forem executados corretamente, podem causar transtornos e prejuízos econômicos para as empresas. Por isso, nosso departamento está disponível para atender e realizar os processos de forma correta.

Entre em contato com o departamento de assuntos regulatórios para estas e outras regularizações de sua loja:

e-mails: regulatorios@sincofarma.org.br / regulatorios2@sincofarma.org.br

Tels.: (11) 3224-0966 / (11) 94387-2305