2021-01-18 13:39:31
Anvisa aprova duas vacinas para uso emergencial no Brasil, contudo com compromisso de continuação de análise
Com o objetivo de reduzir os impactos da pandemia, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa aprovou duas vacinas para uso emergencial no Brasil, a Coronavac, do Instituto Butantan e a Covishield, da Fiocruz.
Brasileiras, mas produzidas em parceria com laboratórios e institutos estrangeiros, já começaram a vacinação ontem mesmo no Brasil, com a Coronavac, do Butantan.
A medida da Anvisa se deve à atual emergência pública, a qual passa o país e o mundo, com o novo coronavirus, Covid-19.
Nos próximos dias 11 e 12 de fevereiro, farmacêuticos poderão se capacitar e ajudar no processo de vacinação no país, com o Programa de Formação e Habilitação de Farmacêuticos em Vacinação, de responsabilidade do ICTQ.
Saiba mais sobre o curso em nosso site e inscreva-se aqui!
Termo de Compromisso
Apesar de aprovadas, tanto a Fiocruz quanto o Instituto Butantan se comprometem a continuar os estudos para o registro sanitário na agência. Assim como, ambas devem apresentar a complementação dos estudos de imunogenicidade – incentivo do corpo a produzir anticorpos – até o dia 28/02.
Dúvidas – entre em contato com o Sincofarma
A primeira fase da vacinação se dará à profissionais de saúde, que estão na linha de frente do enfrentamento da Covid-19. Para dúvidas, entre em contato com o Sincofarma/SP:
(11) 3224-0966 / (11) 94387-2305