Sincofarma SP

Sincofarma e DOC24 lançam o primeiro Atendimento via TeleFarmácia

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp

2021-02-04 18:40:08

 

Será um sistema pioneiro, e já começa capacitando o farmacêutico no atendimento virtual. Curso já está com inscrições abertas para a primeira turma em março de  Atendimento via Telefarmácia.

 

TeleFarma24

O Sincofarma/SP, juntamente com a DOC24, que atualmente é líder em Telemedicina, irá lançar no próximo mês de março o sistema TeleFarma24.

Trata-se de um sistema baseado na Telemedicina, agora apropriado para o  atendimento virtual farmacêutico, a telefarmácia. A TeleFarma24, nome já escolhido para o sistema, carrega toda a inovação tecnológica a serviço da saúde. Desta forma, irá permitir ao estabelecimento, que poderá ser uma farmácia ou drogaria, em ampliar as suas possiblidades de responder seus pacientes, também de forma virtual.

O TeleFarma24 deverá também poder ser integrado ao sistema das vendas online da loja. Servirá como uma excelente ferramenta profissional em substituição aos orçamentos, orientações e vendas que as farmácias com manipulação trabalham atualmente.

 

CHANCELA DO SINCOFARMA/SP

O sistema TeleFarma24 será um complemento para o atendimento do responsável farmacêutico no estabelecimento. Para o Presidente do Sincofarma/SP, Natanael Aguiar Costa “a contribuição com o varejo está em atender uma necessidade muito básica e atual: o profissional responsável técnico irá conseguir  ter a oportunidade em atender, em tempo real, seu consumidor, oferecendo toda a atenção que ele deve dispensar em sua farmácia”.

Veronica Soares, farmacêutica e professora responsável pelo curso do Sincofarma sente-se impressionada com a Telefarma24 “o que acho de mais incrível neste sistema, é que o paciente poderá, da própria casa, ter acesso e tirar dúvidas com o profissional farmacêutico. Pensando no lado da saúde, irá diminuir as intoxicações medicamentosas, e pelo lado profissional, irá ainda mais ampliar a valorização do farmacêutico”, declara a mestre

JURÍDICO

Do ponto de vista jurídica do Sincofarma, o sistema poderá disponibilizar, de maneira também virtual, o farmacêutico no atendimento sem maiores preocupações para a empresa. Dr. André Bedran Jabr diz que “o sistema complementa o atendimento do profissional, pois é uma ferramenta que permite a interação com o paciente não somente no local de trabalho, mas em qualquer ambiente, e está em consonância  com a legislação sobre o tema” o advogado responsável pelo departamento jurídico da instituição, ainda declara que o sistema vem mesmo a tempo em atender o momento epidêmico  “sobretudo,  com a realidade que vivemos, que exige formas alternativas de atendimento ao cliente”, lembra Dr. André.

 

DOC24 AGORA TAMBÉM É TELEFARMA

Considerada uma das melhores empresas de telemedicina no país em inovação tecnológica serviço da saúde, a DOC24 abraçou agora a necessidade do mercado farmacêutico. Vai atender a Telefarmácia a pedido do Sincofarma/SP.

Renata Couto, gerente de projetos da DOC24, vê o atendimento via Telefarmácia, como um complemento tecnológico essencial à saúde da população “A Telefarma24 é o mais novo produto que conectará pacientes aos profissionais da farmácia com tecnologia e inovação” Ela explica um pouco de como será o sistema, dizendo que “O paciente poderá ser atendido por um profissional e receber orientações onde quer que ele esteja. E por sua vez, o profissional farmacêutico estará pronto para o atendimento em qualquer lugar” Renata está trabalhando em paralelo com a Dra. Veroncia Soares para adaptar o sistema, que hoje é para Telemedicana, para ter a multifuncionalidade da telefarmácia e nascer a TeleFarma24. “Somos a DOC24 e melhoramos o acesso à saúde através da inovação tecnológica” finaliza a gerente do sistema.

 

CURSO DE ATENDIMENTO TELEFARMACIA

Primeiro e exclusivo curso para orientar o farmacêutico, quanto os aspectos legais e práticos, referente ao sistema de Atendimento Virtual em Telefarmácia.

Tópicos:

 Teleatendimento em Saúde?

  • Diferença entre SAC e Telefarmácia
  • Telefarmácia – aspectos gerais
  • Telefarmácia – aspectos legais
  • Atendimento em telefarmácia: o que pode e não pode
  • Prática do sistema para Telefarmácia

Público Alvo

Farmacêuticos e Proprietários de Farmácias e Drogarias

Dia: 13 de março de 2021

Horário: das 10h às 15h

Local: Auditório do Sincofarma/SP

Inscrições: clique aqui

 

TELEFARMÁCIA JÁ É PL

O portal do ICTQ divulgou a notícia onde as farmácias poderão ter assistência remota de farmacêuticas, conforme prevê o Projeto de Lei 5363/20.

A proposta é da autoria do deputado Felício Laterça (PSL-RJ), e determina que as farmácias passem a oferecer também o serviço de assistência virtual de farmacêuticos no horário de funcionamento.

Segundo apurado pelo ICTQ, a Telefarmácia visa garantir que todos os estabelecimentos, em especial, os localizados em áreas distantes, possam ter responsável técnico, farmacêutico, para atender à população. Essa proposta altera a Lei 5.991/73, que atualmente exige apenas a presença física, abrirá a possibilidade da presença remota de um técnico responsável inscrito no Conselho Regional de Farmácia.

 

BENEFÍCIOS

A matéria mostra que, segundo o deputado, a mudança contribuirá e facilitará muito para:

  • Pessoas que moram em regiões mais afastadas, tenham acesso ao farmacêutico;
  • A norma favorece também a ampliação do quadro de profissionais das farmácias.

Laterça destacou a importância da assistência dos farmacêuticos em situações de pandemia, como no atual cenário da Covid-19. Ele enfatizou que esses profissionais e as farmácias “encontram-se em posição privilegiada de proximidade e acesso à população, devendo cumprir seu papel de assistência à saúde”.


Para mais informações: juridico@sincofarma.org.br 


Sobre a DOC24

A DOC24 é uma multinacional argentina que oferece uma plataforma completa de telemedicina voltada ao segmento corporativo, totalmente customizável as suas necessidades. Fundada em 2016, a healthtech possui mais de 10 milhões de beneficiários em toda a América Latina. A empresa promove a realização de consultas com médicos e pediatras, 24 horas por dia, todos os dias da semana, com tempo de espera inferiror a cinco minutos, o menor do mercado de telemedicina. Para saber mais, acesse http://www.doc24.com.br/