Sincofarma SP

Conservação de vacinas: porque a homogeneidade na temperatura entre 2°C e 8°C é fundamental

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp

2021-02-05 13:18:59

 

A Biotecno é parceira do Sincofarma/SP e nossos associados podem ter acesso às câmaras de seus produtos com valores especiais.

 

O armazenamento correto de vacinas é obtido a partir de uma série de tecnologias, que se complementam para manter condições precisas de conservação. Um aspecto essencial é a homogeneização de temperatura, que garante a faixa dos 2°C a 8°C em todo ambiente interno da câmara. Nas câmaras inteligentes Biotecno a homogeneização é obtida com unidade evaporadora aletada do tipo ar forçado, com desligamento automático na abertura da porta.

Em muitos lugares, vacinas ainda são armazenadas em equipamentos que podem congelar as doses, dependendo do ponto em que são colocadas, ou sobreaquecer, pela falta de tecnologia – como geladeiras domésticas. Este uso é proibido pela RDC 197/2017, porque compromete a eficácia das vacinas. A RDC determina que vacinas devem ser armazenadas em câmaras regularizadas pelo Ministério da Saúde/ANVISA.

Atenda à legislação e garanta todos os aspectos da conservação de vacinas com câmaras inteligentes Biotecno, a marca mais premiada do Brasil no segmento de refrigeração médica e científica.

 

A câmara que armazenou a primeira vacina contra o coronavírus aplicada no Brasil

Com registro no Ministério da Saúde, ANVISA e na FDA norte-americana, Biotecno é a câmara que armazenou a primeira dose da CoronaVac aplicada no Brasil. E você pode ter a mesma tecnologia em sua farmácia, através da parceria Sincofarma/SP e Biotecno. Nossos associados têm instalação, treinamento frete grátis e até adesivos personalizados com a sua marca. Adquira direto com a indústria e informe que você é associado Sincofarma/SP.

Tel.: (55) 98423-1703 / (55) 98402-5185 / (55) 98421-0981

www.biotecno.com.br