2021-02-24 19:08:44
Sendo um dos recursos mais importantes das câmaras de refrigeração foi criado originalmente pela Biotecno.
A conservação de vacinas importa tanto quanto o seu desenvolvimento. A temperatura ideal a se manter as doses é a faixa de temperatura entre 2ºC e 8ºC e as câmaras científicas possuem recursos digitais para assegurar que se mantenha. E para qualquer eventualidade, há funções que são acionadas automaticamente.
Um dos engenhos mais significantes das câmaras científicas, o Sistema de Emergência, foi desenvolvido originariamente pela parceira do Sincofarma, Biotecno, empresa brasileira dedicada a trazer inovação para a cadeia de frio.
O recurso consiste em um sistema de baterias que é integrado à câmara. O mesmo é acionado automaticamente, caso haja falta de energia elétrica na rede comercial, sobretensão e subtensão (meia-fase). A câmara se mantém refrigerada com seu próprio backup de energia por até 72 horas e, dessa forma, mantém a temperatura correta. Por isso, a inovação revolucionou o sistema de conservação de vacinas.
Nas câmaras da Biotecno, as baterias se posicionam no painel inferior, integradas à câmara, onde oferece melhor ergonomia, otimiza o espaço, facilita a revisão e a manutenção.
A câmara que armazenou a primeira vacina em combate ao coronavírus no Brasil
Além de possuir registro no Ministério da Saúde, ANVISA e na FDA norte-americana, a Biotecno foi a responsável pelo armazenamento da primeira dose de vacina aplicada contra a Covid-19 no Brasil.
Nossos associados também podem ter essa tecnologia para conservação de vacinas, pela parceria do Sincofarma com a Biotecno, com direito à instalação, treinamento, frete grátis e adesivos personalizados com a sua marca.
Para adquirir direto com a indústria, informe que você é nosso associado:
Tel.: (55) 98423-1703 / (55) 98402-5185 / (55) 98421-0981