Sincofarma SP

A veterinária nas farmácias é um setor que cresce constantemente

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp

2021-04-10 10:11:53

 

Tutores e médicos veterinários fidelizam no setor farmacêutico as suas necessidades de cuidados para seus pets. 

 

A crônica de Liliane Barros enaltece ainda mais o apreço da personalização que uma farmácia pode oferecer aos bichinhos. 

Querido leitor,

Gratidão por estar comigo!

Vamos continuar falando de veterinária?

São muitos assuntos na farmácia magistral. É uma área inovadora. As atualizações são constantes e temos de acompanhar para oferecer as novidades aos clientes.

Temos muitos assuntos para comentar. Alguns esclarecem suas dúvidas, enquanto outros trazem ideias para agregar serviço.

Precisamos estar atualizados, ofertar opções inovadoras e proporcionar um diferencial aos clientes.

A veterinária é um setor que cresce constantemente; assim, temos que atualizar as farmácias fazendo cursos, conhecendo os fornecedores e aproveitando as dicas magistrais.

Estamos evoluindo!  No começo eram utilizados produtos alimentícios para fazer uma pasta ou um biscoito, porém atualmente esses produtos não são mais utilizados.

Por quê?

Porque são produtos que não tem laudo e não passam por análises adequadas ao setor farmacêutico.

Assim, foi-se o tempo em que utilizávamos ração e bolachas para o preparo da forma farmacêutica biscoito.  Hoje utilizamos a base para biscoito.

Como o cão não tem alfa amilase salivar, tem dificuldade de digerir o amido. Lembre-se que tem amido em produtos como as bolachas. Utilizando as bases, contornamos esta característica, ao mesmo tempo que atendemos a legislação do MAPA (no que se refere à análises químicas, microbiológicas e laudos).

 

Dica: vantagens de utilizar a forma farmacêutica biscoito.

 

Considerando a dica acima, também destacamos que a farmacotécnica é descomplicada, é possível adequar a concentração do medicamento por biscoito, está disponível em diversos tamanhos e formas, há fácil aceitação pelo pet, pode se associar vários ativos de acordo com a compatibilidade e é facilmente flavorizado.

Algumas bases já são palatabilizadas e mascaram o sabor do medicamento. Também é possível acrescentar o flavorizante que mais agrada ao pet.

Para ativos amargos não será a escolha certa, pois não terá aceitação pelo pet e será importante escolher outra forma farmacêutica. Com o passar do tempo, conheceremos os nossos clientes e poderemos ajudar com a melhor solução.

Afinal, a farmácia magistral oferece as possibilidades e adequações aos prescritores e clientes.

 

Dica: pergunte ao tutor se o pet aceita petisco. Perguntas-chave ao tutor são o caminho para sugerir a melhor forma farmacêutica e o melhor flavorizante.

 

Com tudo adequado, teremos o pet tranquilo e feliz, o tutor sem stress, o prescritor satisfeito e sucesso na tríade: farmácia, tutor e médico veterinário.

Fico por aqui!

 

Até a próxima semana com mais dicas magistrais!!!


LILIANE BARROS é Consultora especialista também em veterinária:

WhatsApp: (11) 98269-8491
• Consultório – Rua: Barata Ribeiro, 380 – cj 26
Cerqueira César – São Paulo
Atendimento de terapias integrativas e complementares – Reiki, Florais, Meditação e Fitoterapia.

• Consultoria Técnica Magistral.
Instagram: @profa_liliane_barros
e-mail: lilianeabarros@gmail.com
LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/liliane-almeida-barros-05118934