Sincofarma SP

Como fazer um bom atendimento na farmácia?

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2021-06-22 12:21:31

 

Liliane Barros fala nessa crônica sobre a importância de um bom relacionamento com os clientes e como isso pode  trazer um bom retorno para sua farmácia.

 

Estive pensando em atendimento em farmácias e como podemos fazer isso de maneira acolhedora e multiplicadora de saúde.

A farmácia é um estabelecimento onde temos clientes que podem se sentir tão à vontade e seguros que retornam na necessidade ou que podem vir simplesmente nos ver. Outros que gostam de conversar e esclarecer suas dúvidas e assim vamos ensinando e aprendendo com a diversidade de pessoas que temos contato.

Com certeza isso é importante nos dias hoje, contato com o outro!

A importância de aprender no dia a dia e de se aperfeiçoar é fundamental. Na área de saúde com certeza vamos nos aprimorando sempre: novos estudos, cursos,  medicamentos, cosméticos, práticas integrativas, enfim um arsenal que podemos utilizar na dia-a-dia, seja com os pacientes ou com os nossos colegas da área de saúde.

Hoje o momento é de tantas informações que temos de filtrar e analisar o que é bom e o que é excesso. Momentos de fake News onde é necessário analisar e barrar para não realizar um desserviço à comunidade.

 

Dica: Pensar e estudar antes de falar, se apoderar do conhecimento para que possamos ser absolutamente efetivos na nossa cooperação.

Hoje uma palavra faz muito bem ou muito estrago, as mídias estão aí para cooperar com isso. Sabemos que temos profissionais excelentes e outros nem tanto em todas as áreas, mas vejo a necessidade de valorizar os funcionários que trabalham e se dedicam a esclarecer, instruir e divulgar conhecimento e orientações nas farmácia e drogarias.

A farmácia e drogaria abrem as portas todos os dias para atender prescrições em todas as especialidades, orientar as diversas posologias, as interações com alimentos, medicamentos, as alergias, as doses, como fazer um chá (infusão ou decocto?), qual  fitoterápico é bom para quê?…. esclarecimentos de uma infinidade de perguntas que surgem.

Valorizemos os funcionários que estão sempre tentando esclarecer as dúvidas da melhor maneira possível.

 

Dica: Valorizemos todos que trabalham com amor e respeito a profissão!

E aos outros que não agem assim, a estes com certeza não terão a retorno do seu cliente, pois a qualidade é tudo, e todos nós percebemos as diferenças de orientação com qualidade e conhecimento e a outra cujo objetivo é outro.

Agregar serviços e treinar os funcionários com frequência é visto com bons olhos e manter a qualidade em padrão elevado fideliza.

Atendimento com conhecimento e acolhimento faz total diferença. Hoje as pessoas necessitam desta diferença. Conversar e perguntar: como está? demonstra um interesse que cativa.

Dica: cativar é a palavra! Já dizia Antoine de Saint-Exupéry (O Pequeno Príncipe) com a frase “Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.”

Semana da reflexão para como está o nosso atendimento. Estamos atraindo e fidelizando ou afastando? Como melhorar as ações? Fiquem atentos as dicas magistrais para aumentar o conhecimento e saber as diferenças!

 


 

 

LILIANE BARROS é Consultora especialista também em veterinária:
WhatsApp: (11) 98269-8491
• Consultório – Rua: Barata Ribeiro, 380 – cj 26
Cerqueira César – São Paulo
Atendimento de terapias integrativas e complementares – Reiki, Florais, Meditação e Fitoterapia.
• Consultoria Técnica Magistral.
Instagram: @profa_liliane_barros
e-mail: lilianeabarros@gmail.com
LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/liliane-almeida-barros-05118934
Fonte: Comunicação Sincofarma