Sincofarma SP

Homeopatia e a Depressão

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp

2021-08-30 12:11:35

 

Liliane Barros fala em sua crônica como a homeopatia pode ajudar na depressão.

 

A homeopatia e a depressão! É possível utilizar homeopatia para depressão?

Sim! Existem pesquisadores e estudiosos que utilizam medicamentos homeopáticos com resultados positivos.

O impacto da depressão na saúde pública é grande. A OMS projeta a depressão como a causa principal das causas de incapacidade do mundo.

Entendemos que temos graus variados de depressão, ou ainda quadros que não são caracterizados como depressão.  Nos casos mais leves, podemos iniciar com práticas menos incômodas ao organismo.

Os antidepressivos devem ser utilizados em casos graves, juntamente com acompanhamento psicológico e psiquiátrico.

Muitas vezes é necessário o acompanhamento familiar para ajudar no sucesso do tratamento.

Os efeitos adversos que a classe dos antidepressivos acarreta, muitas vezes deixam o paciente sonolento, letárgico, ocasionam a retenção de urina, ganho de peso, boca seca (xerostomia), prisão de ventre, entre outros. O paciente pode ficar bastante incomodado com estes efeitos desagradáveis.

A homeopatia pode ser utilizada juntamente com o tratamento alopático. Isso será definido junto a equipe multidisciplinar que acompanhará o paciente. O diagnóstico deve ser realizado com total atenção e cuidado. Muitas vezes a tristeza decorrente de perdas familiares não é depressão mas tristeza, um período de luto que deve ser simplesmente vivenciado, com apoio e acompanhamento, mas vivenciado.

Ninguém perde alguém querido e no dia seguinte se sente feliz! Acompanhamento é importante, mas outras opções estão à disposição para o tratamento.

A homeopatia é uma opção!

A vantagem é que com a homeopatia não existem efeitos adversos e esta pode ser utilizada em concomitância com a alopatia.

Na homeopatia é utilizado um medicamento para cada indivíduo, o que, nos pilares da homeopatia, é definido como medicamento único.

Os pilares da homeopatia são quatro: lei dos semelhantes, experimentação no homem sadio, doses mínimas e medicamento único.

O homeopata procurará individualizar o quadro sintomático para encontrar o medicamento único, o simillimum, que cobrirá a totalidade dos sintomas. E este medicamento será utilizado para o quadro de depressão apresentado.

É importante buscar um homeopata com profundos conhecimentos na matéria médica homeopática, para que atinja o objetivo do medicamento único.

A homeopatia, junto com a alopatia e os antidepressivos, pode trazer benefícios para esta doença que atinge tantas pessoas e em variados períodos da vida.

Os recursos são vários! Vamos utilizá-los para viver melhor, em equilíbrio e mais felizes.

 


LILIANE BARROS é Consultora especialista também em veterinária:
WhatsApp: (11) 98269-8491
• Consultório – Rua: Barata Ribeiro, 380 – cj 26
Cerqueira César – São Paulo
Atendimento de terapias integrativas e complementares – Reiki, Florais, Meditação e Fitoterapia.
• Consultoria Técnica Magistral.
Instagram: @profa_liliane_barros
e-mail: lilianeabarros@gmail.com
LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/liliane-almeida-barros-05118934