Sincofarma SP

Farma Ponte lança app com serviços de saúde e financeiros

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp

2021-09-28 17:00:16

 

Consolidada no interior paulista, com 115 lojas e presença em 37 cidades que concentram 43% da população do estado, a Farma Ponte lançará um ecossistema exclusivo em outubro.

 

A plataforma integra um super app com deliverye-commerce, banco digital e um hub de saúde que incluirá serviços farmacêuticos, clínica de vacinação, testes laboratoriais remotos e telemedicina.

Ricardo Silveira Leite

As inovações estarão disponíveis para todos os 10 milhões de consumidores que integram a base atual de clientes da rede – que hoje é a 17ª maior do grande varejo farmacêutico em faturamento e a 15ª em número de PDVs, segundo a Abrafarma.

“O aplicativo é o fator determinante por onde girará todo nosso ecossistema, principalmente os serviços financeiros do Kester Bank e a régua de pagamento Kester Pay”, explica o diretor de marketing Ricardo Silveira Leite.

Hub de saúde

Mais de 80 lojas da Farma Ponte contam com salas de serviços farmacêuticos da Clinic Saúde. No próximo mês, dois espaços já passarão a contar com os serviços de vacinação, testes laboratoriais remotos e a telemedicina – cujo atendimento também poderá ocorrer na loja física.

“A experiência dos testes de detecção da Covid-19 mostrou o quanto os serviços farmacêuticos são importantes na prevenção e diagnóstico precoce de diversas doenças”, ressalta o diretor.

O novo app abriga o Farma Ponte Fidelidade, que oferece pontos e bônus nas compras acima de R$ 45 em cosméticos e produtos de higiene pessoal, para concorrer a prêmios exclusivos. Também há sorteios semanais de R$ 100.

Já a Farma Ponte Coin é uma moeda digital distribuída pelo Clube Farma Ponte, por meio da qual cada compra acumula pontos para serem convertidos em benefícios exclusivos. Em complemento, a rede gerenciará a Virtus Coin, moeda digital utilizada pelos comércios parceiros do Programa Mais Pontos, com a possibilidade de cashback.

Ampliação do mix

Todo esse processo teve início em 2020, com um reposicionamento de marca que incluiu a reestilização do modelo das lojas. A Farma Ponte também contratou uma consultoria para ampliar o mix e colaborar no desenvolvimento de novas tecnologias. “Isso nos deu condições para sustentar o faturamento próximo a meio bilhão e apostar em serviços disruptivos”, avalia Leite.

FARMA PONTE
Fundação: 1979
Posicionamento de mercado: 17ª maior rede do grande varejo farmacêutico em faturamento e 15ª em número de lojas
Número de lojas: 115
Presença territorial: 37 cidades no interior de São Paulo, que cobrem 43% da população do estado
Colaboradores: mais de 1 mil