Sincofarma SP

Pfizer quer ser “Netflix” do setor com plataforma educacional

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp

2021-10-01 18:39:47

 

Pioneira na criação de uma plataforma multicanal de educação continuada gratuita para profissionais da saúde, a Pfizer acaba de lançar uma nova versão do InFarmácia.

 

Com um conteúdo premium atualizado, o portal ganhou novas seções e passou a permitir o acesso por qualquer dispositivo. A companhia almeja tornar esse canal o “Netflix” do setor farmacêutico.

Criada há cinco anos, a plataforma contabilizou, em dezembro do ano passado, 18 mil profissionais de farmácias credenciados, entre balconistas, farmacêuticos e gestores. “Após uma pausa de seis meses para reestruturação, ela ressurge como uma solução on demand, com o know-how  e a credibilidade da Pfizer”, afirma o gerente de trade marketing Lucas Rolim.

Segundo o executivo, a meta é ter pelo menos 30% da base registrada ativa, que consuma pelo menos um conteúdo por mês. “A proposta é que o InFarmácia se torne o melhor parceiro na jornada de capacitação e informação dos profissionais que atuam nas farmácias”, ressalta.

Com mais de 150 conteúdos preparados em parceria com o Instituto de Desenvolvimento do Varejo Farmacêutico (IDVF), a plataforma reúne dez canais. Divulga atualidades relacionadas a práticas de farmácia, notícias atualizadas e importantes do mercado, sobre vacinas, farmácia hospitalar, saúde ocular, dor e inflamação, saúde mental, saúde da mulher, saúde do coração, dicas de saúde e, em breve, o Mais Pfizer – programa de PBM da indústria farmacêutica

“Com videoaulas em módulos de uma hora de duração, o novo InFarmácia permite que o usuário faça uma maratona de quatro aulas de uma só vez, com temas fundamentais e relevantes para o cotidiano do profissional”, explica Rolim. Como criar uma clínica de vacinação nas farmáciascomo atrair clientes com a loja mais organizadagerenciar melhor as categorias e como aumentar o ticket médio com vendas cruzadas e por que motivar a equipe? são alguns dos assuntos disponíveis na plataforma. Em breve, podcasts também farão parte da programação.

Fato ou fake

Outra novidade é a seção Fato ou Fake, com conteúdos relacionados às diversas áreas de atuação da Pfizer, principalmente em relação às vacinas. “Em meio à era das fake news, consideramos de extrema importância nos posicionarmos como um canal oficial e fidedigno de informação, para que o profissional tenha a segurança do que está sendo reportado”, explica Rolim.

Com mais de 11 mil certificados baixados com a chancela da Pfizer, o InFarmácia conta com mais de 700 mil page views e está disponível no site www.infarmacia.com.br e nas plataformas digitais Android e IOS.