2021-10-19 18:45:26
O evento de comemoração aos 19 anos da empresa acontece na próxima sexta-feira (22/10), às 18h30, no Teatro Claro Rio, em Copacabana
Pelo quarto ano consecutivo, a MedLevensohn – uma das principais empresas brasileiras que comercializa produtos para a saúde e o bem-estar – vai celebrar o aniversário ao som da Orquestra Sinfônica Som + Eu, que é patrocinada pela companhia e realiza um trabalho de inclusão social e educação cultural de meninos e meninas entre seis e 19 anos moradores da comunidade da Providência, no Rio de Janeiro. O evento de comemoração aos 19 anos da empresa acontece na próxima sexta-feira (22/10), às 18h30, no Teatro Claro Rio, em Copacabana, e também conta com a participação do músico Daniel Boaventura.
A iniciativa cultural tem apoio do Ministério do Turismo e do Instituto Brasileiro de Música e Educação. Entre os convidados da apresentação – fechada ao público – estarão os pais dos alunos do projeto social Som + Eu, colaboradores da MedLevensohn e das secretarias de Saúde e Turismo do Rio de Janeiro, clientes, fornecedores, entre outros. Além disso, a programação inclui transmissão ao vivo para o público pela página oficial do Som + Eu no YouTube (youtube.com/sommaiseu).
“Todos os anos desenvolvemos o concerto com a Orquestra Som +Eu e trazemos sempre um convidado especial para tocar com eles, estimulando a inclusão social por meio da música, desenvolvimento do projeto e profissionalização dos meninos. Este ano, receberemos cerca de 380 pessoas para prestigiar os jovens músicos e aproveitaremos a ocasião para celebrar mais um aniversário da empresa”, destaca Verônica Szuster, sócia-diretora da MedLevensohn, que completa: “O evento é uma oportunidade de reafirmar a importância da inclusão social por meio da arte, um dos nossos compromissos como empresa”, finaliza a executiva.
Para os músicos da Orquestra, o projeto representa a realização de sonhos e a construção de um futuro com mais oportunidades. “Entrei no Som+Eu por meio da minha escola, onde tinha um cartaz, e eu sempre quis tocar um instrumento clássico ou algum instrumento tradicional. Pedi para a minha mãe me inscrever e hoje faço parte do Som + Eu. Música, para mim, é amor e a gente se expressa através dela. Às vezes, estamos tristes e a música nos alegra. Além disso, quando queremos compor algo, basta escutarmos uma nota para a inspiração chegar. Música, para mim, é isso: amor e felicidade”, destaca Lorelaine Ribeiro, de 14 anos.
“O Som+Eu é muito importante para nós porque foi por ele que a Giovana pode realizar o sonho de aprender a tocar o instrumento que ela tanto sonhava: o violino. O ingresso dela na vida musical realizou uma mudança incrível no rendimento escolar e na vida social, o que mudou em parte toda a família, porque ela contagia todos com seus ensaios, estudos, e isso fez até com que os nossos gostos musicais se diversificassem”, destaca Claudia de Araújo, mãe da Giovanna dos Santos, de 13 anos.
O evento seguirá todos os protocolos de segurança contra a Covid-19 orientados pelas autoridades de saúde, como disponibilização de álcool em gel, distanciamento social e uso obrigatório de máscara. Além disso, todo o staff e músicos serão testados contra a doença com MedTeste Coronavírus Ag, comercializado pela MedLevensohn. A entrada só será permitida aos convidados que apresentarem o comprovante de vacinação, conforme exigência do último decreto publicado pela Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura do Rio de Janeiro.
Parceria entre a Orquestra Som + Eu e a MedLevensohn
Há quatro anos, a MedLevensohn apoia a orquestra Som + Eu. A parceria iniciou após representantes do projeto social apresentarem o trabalho sério e relevante realizado com as crianças e adolescentes da comunidade da Providência. Ao longo de todos esses anos, a Orquestra já realizou shows na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, Centro Cultural da Light, entre outros, para comemorar o aniversário da empresa.
MedLevensohn
Atuando há mais de 18 anos no mercado nacional, a Medlevensohn é uma companhia brasileira familiar que desenvolve, produz e distribui produtos e serviços de qualidade para a saúde e bem-estar da população. Com sede no Rio de Janeiro, escritório em São Paulo e Centro de Distribuição no Espírito Santo, tem frentes relacionadas a testes rápidos de doenças, monitorização e tratamento de diabetes, hipertensão arterial e colesterolemia, cosméticos funcionais, materiais descartáveis e produtos ortopédicos.
Projeto Som + Eu
O projeto Som + Eu é uma iniciativa do Orquestra nas Escolas, instituição sem fins lucrativos promovida pelo Instituto Brasileiro de Música e Educação que é voltada para educação musical de crianças e jovens entre seis e 19 anos de comunidades carentes do Rio de Janeiro. Desde 2011, a iniciativa tem promovido atividades de desenvolvimento artístico e cultural, beneficiando mais de 3 mil alunos, que possuem acesso a aulas gratuitas de música, formação de grupos e orquestras. O projeto tem uma unidade no Morro da Providência, na zona Portuária do Rio de Janeiro, e outra inaugurada recentemente em Campos Elíseos, distrito de Duque de Caxias.