Sincofarma SP

Estado de SP não registra mortes por Covid em 24 horas pela 1ª vez desde o início da pandemia

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp

2021-11-09 14:48:10

 

Habitualmente, notificações são menores às segundas-feiras, mas esta é a primeira vez em que não há nenhum registro de óbito.

 

Dia 19 e 20 de Novembro o Sincofarma traz o curso de ”VACINAÇÃO: PROGRAMA DE FORMAÇÃO”   O curso tem como objetivo capacitar o farmacêutico para aplicar vacina, de acordo com as exigências do CFF e MEC.

Ultimo curso do Ano não perca essa chance Inscreva-se agora: CLIQUE AQUI 

 

O estado de São Paulo não registrou nenhuma morte por Covid-19 nesta segunda-feira (8) pela primeira vez desde o início da pandemia. Os novos registros não significam, necessariamente, que não ocorreram mortes nesta data, mas que nenhuma foi computada em sistema neste período.

A média móvel diária de mortes, que leva em consideração os registros nos últimos sete dias, foi de 73 óbitos por dia nesta segunda (leia mais abaixo).

Habitualmente, as notificações são menores às segundas-feiras, finais de semana e feriados, por conta do atraso na contabilização, já que muitos municípios não fazem registros no sistema aos domingos. Apesar disso, esta é a primeira vez que o estado não registrou nenhuma morte, desconsiderando apenas os dias em que houve falha no sistema oficial.

Embora o estado não tenha registrado mortes nas últimas 24 horas, a média móvel diária ainda é de 73 nesta segunda-feira. Essa comparação leva em conta a média de mortes nos últimos 7 dias. Como o cálculo da média móvel considera um período maior do que o registro diário, é possível medir de forma mais fidedigna a tendência da pandemia.