Sincofarma SP

Vigilância Sanitária multa farmácias por clientes não usarem máscara

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp

Foto: Agência Brasil

A Prefeitura de Bragança Paulista publicou na Imprensa Oficial desta quinta-feira (9) o Auto de Infração de duas multas aplicadas em farmácias do município.

As infrações referem-se ao não uso de máscaras por parte de clientes dos estabelecimentos, conforme determina o Decreto Municipal nº 3.877/2022.

De acordo com o artigo 2°, em Bragança Paulista “é obrigatório o uso de máscaras faciais, cobrindo o nariz e a boca, em locais destinados à prestação de serviços de saúde…”,

Nesta semana, inclusive a Secretaria Municipal de Saúde reforçou em suas mídias sociais que em todo serviço de saúde, como Unidades Básicas de Saúde (UBSs), UPAs e hospitais, a máscara é obrigatória.

De acordo com os Comunicados VISA nº 070/2022 e 071/2022, foram autuadas as farmácias Raia Drogasil, localizada na Avenida dos Imigrantes, onde haviam três clientes sem máscara e a Drogaria São Paulo, localizada também na Avenida dos Imigrantes, devido a presença de dois clientes sem máscara.

A data da fiscalização e o valor das multas aplicadas pela Vigilância Sanitária não foram informadas na publicação oficial.

Fonte: Jornal em Pauta