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Losartana da Pharlab continua disponível para as farmácias

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Foto: Reprodução/Panorama Farmacêutico

A decisão da Anvisa no último dia 23, que levou à proibição da venda de medicamentos com a losartana como princípio ativo, afetou boa parte das indústrias farmacêuticas. Mas há opções seguras para continuidade do tratamento. A versão do anti-hipertensivo da Pharlab, que integra a divisão de genéricos do grupo francês Servier, segue disponível para as farmácias brasileiras.

Segundo a agência, a determinação para recolher o medicamento ocorreu devido à presença da impureza “azido” em concentração acima do limite de segurança aceitável, o que contemplou tanto medicamentos prescritos como os genéricos.

No entanto, a Pharlab apresenta todos os lotes em conformidade com critérios de segurança, qualidade e eficiência estabelecidos pela Anvisa e pelos órgãos internacionais de saúde e vigilância sanitária.

“Além disso, estamos em processo de obter certificações internacionais que viabilizam a exportação de nossos produtos, em alinhamento com as determinações da Agência Europeia de Medicamentos”, ressalta Geraldo Vinícius Elias, responsável técnico da farmacêutica.

Losartana disponível para 79 mil farmácias

A indústria tem 22 anos de trajetória e faz parte do grupo Servier Global desde 2012. Atende em torno de 79 mil farmácias em todo o território nacional, entre redes e PDVs independentes, por meio de uma diversificada linha de medicamentos que inclui o antidiabético gliclazida e o antibiótico azitromicina. Também atua junto ao canal hospitalar e com terceirização de medicamentos para laboratórios multinacionais.

A produção do laboratório está concentrada no município de Lagoa da Prata (MG). Dotada de equipamentos de alta performance e tecnologia alemã, a planta funciona em sistema fechado com abastecimento vertical nas compressoras e embalagens totalmente em linha, o que garante o máximo nível de segurança.

A fábrica opera em integração com um laboratório de pesquisa & desenvolvimento e um centro de armazenamento e distribuição próprio, na mesma cidade.

Canal de atendimento ao paciente

A Pharlab destinou seu Serviço de Atendimento ao Consumidor para atender pacientes que tiverem dúvidas ou buscam esclarecimentos adicionais sobre o uso de medicamentos com losartana. A central funciona de segunda a quinta-feira, das 8 às 17h; e às sextas-feiras, entre 8 e 16h, pelo telefone 0800 037 3322 ou e-mail sac@pharlab.com.br.

Fonte: Panorama Farmacêutico