Imagine a seguinte situação… O cliente entrou no seu estabelecimento, gostou de um produto e resolveu comprá-lo. Na hora de pagar, ele diz que vai optar pelo cartão. Ao passar pela maquininha: RECUSADO.
O que você faria?
Muito provavelmente tentaria passar o cartão mais uma vez, certo?!
Sim, pois esta é a decisão mais comum. O problema é que isso pode gerar prejuízos para sua empresa.
Pois é! A Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs) atualizou as regras para “retentativas”. A partir de agora, excesso de recusa de cartão pode gerar cobrança de tarifa aos estabelecimentos comerciais, físicos ou virtuais – mesmo que o comerciante não tenha culpa por isso.
Você não quer ser cobrado(a) por uma situação dessas, não é?!
Veja mais
Gestão de estoque em farmácias: dicas para evitar a ruptura de medicamentos
Então, recomendamos que você baixe agora mesmo a mais nova edição do Expresso MEI!
No conteúdo deste mês, os nossos especialistas trazem uma série de orientações que podem ajudá-lo(a) a evitar prejuízos com essas retentativas de pagamento.
Basta clicar no botão a seguir para fazer o seu download.
E não é só isso!
A nossa publicação mensal ainda oferece uma série de outras matérias sobre temas fundamentais ao dia a dia do mundo dos negócios, como:
- preparação para Black Friday: estoque e propaganda;
- fortalecimento das vendas com o TikTok;
- MEI deve emitir NF-e nas vendas por PIX?;
- e muito mais!
Atualize-se com as informações mais importantes para a sua empresa: baixe o Expresso MEI!
Foto: Freepik
Fonte: Fecomércio