Foto: Reprodução
A oferta de empregos em farmácias vem sendo um importante termômetro do setor. E a última enquete do Panorama Farmacêutico ratificou essa tendência, ao revelar que dois terços dos assinantes informaram que sua empresa ampliou as contratações de mão de obra em 2022.
E deste total, 62% disseram que a farmácia acelerou os recrutamentos neste ano. Apenas 38% relataram que houve reposições às demissões de colaboradores. O resultado vai ao encontro dos mais recentes indicadores da InfoJobs, parceira do Panorama Farmacêutico em uma seção dedicada a oportunidades no segmento.
Atualmente, a plataforma reúne 4.323 vagas de emprego no varejo farmacêutico, 11% a mais em relação a setembro. A procura aumentou especialmente entre assistentes e auxiliares de farmácia – 21%. Esses profissionais respondem por 53% dos postos de trabalho disponíveis.
Leia também: Anúncios Sincofarma – Classificados, Currículos de Profissionais e Vagas de Emprego
Serviços clínicos e trabalho presencial aquecem empregos em farmácias
O incremento dos serviços clínicos nas farmácias, em especial dos testes da Covid-19, exigiu mais contratações de farmacêuticos e técnicos durante o período mais crônico da pandemia. Porém, com esse grupo empenhado no atendimento aos pacientes, e a retomada mais acelerada do trabalho presencial, aumentou a necessidade de contratação de equipes de apoio para a loja”, justifica Ana Paula Prado, gerente nacional da InfoJobs.
Veja Também: Cursos Sincofarma
Como consequência do reforço das equipes, a demanda por gerentes de farmácia também teve evolução. O número de empregos é 33% superior ao de setembro.
Nova enquete
A enquete que está no ar propõe uma avaliação sobre as rotas que o mercado farmacêutico planeja trilhar para crescer em 2023. O caminho passará pela expansão orgânica, pela oferta de mais serviços com foco na saúde, pelos canais digitais ou o pacote de estratégias contemplará todas essas alternativas?
Fonte: Redação Panorama Farmacêutico