Sincofarma SP

Resolução sobre atuação do farmacêutico toxicologista é atualizada

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp

A resolução nº 307/1997, que dispõe sobre atribuições do farmacêutico na área de Toxicologia, ganhou nova redação. O texto foi aprovado na manhã desta quinta-feira, 24/11, pelo Plenário do Conselho Federal de Farmácia, em sua 524ª Reunião Ordinária, e será publicado nos próximos dias. Elaborado em colaboração com a Sociedade Brasileira de Toxicologia (SBTOX), contempla todas as áreas de atuação do farmacêutico toxicologista. Na mesma reunião plenária foram aprovados os referenciais mínimos para cursos livres de capacitação em toxicologia. 

 

Leia também: MPF ajuizou ação para garantir farmacêuticos no rol de prescritores de PEP/PrEP


A vice-presidente do CFF, Lenira da Silva Costa, solicitou a atualização e destaca a pertinência da iniciativa. “Trata-se de uma área de grande importância para a nossa profissão. E, em função das mudanças na legislação, da ampliação dos campos de atuação nesta especialidade, era urgente e necessário que a norma fosse revista, em favor de uma sintonia com o momento atual.”


O presidente da SBTOX,  José Roberto Santin, destacou a sua satisfação com a abertura proporcionada pelo CFF para que a entidade e os profissionais que atuam na área pudessem participar desse processo.

“O principal ganho é o respaldo aos farmacêuticos toxicologistas, que estavam desguarnecidos de um dispositivo legal e normativo que os guiassem naqueles campos de atuação que não estavam previstos na resolução anterior.”

 

Foto: Secad Artmed

Fonte: CFF