Uma reportagem do Guia da Farmácia aponta a importância de as farmácias realizarem o seu planejamento estratégico, considerando a situação do negócio e o cenário atual.
Mais um ciclo se finaliza e 2022 se consolidou como um ano de início de recuperação para todo o mercado; e nada melhor do que aproveitar esse fim de ciclo para organizar a casa e desenvolver um planejamento inteligente de vendas, tema que ganhou a capa da edição de dezembro do Guia da Farmácia.
Leia também: Inovação no varejo farma: novos formatos ou novos modelos de negócio?
Marcado pelo arrefecimento da pandemia, pela vacinação em massa, pelas eleições presidenciais e pela Copa do Mundo, 2022 foi um período que tende a trazer um novo ânimo para muitos e a espera de novas oportunidades para 2023.
Especificamente sobre o mercado farmacêutico, espera-se que a atualização da Resolução de Diretoria Colegiada (RDC) 44/09, que dispõe sobre Boas Práticas Farmacêuticas, seja atualizada e traga uma nova gama de serviços que possam ser realizados nas farmácias pelo País, consolidando essas lojas como agentes de saúde ainda mais fortes no setor.
E para encerrar este ciclo com bons resultados, esta edição do Guia da Farmácia mostra como o canal pode desenvolver boas estratégias de vendas que podem ser usadas ao longo de todo o ano. A reportagem aponta, justamente, a importância de as farmácias realizarem o seu planejamento estratégico. Afinal, com o fim do ano, é hora de verificar a situação do negócio, analisar o cenário, identificar oportunidades, definir destinos e traçar os planos para chegar até lá, o que sempre funciona melhor quando realizado próximo da definição orçamento anual.
Outros destaques da edição de dezembro do Guia da Farmácia
Especial Saúde: esta edição da revista também reserva ótimas oportunidades para as farmácias ficarem atualizadas sobre as melhores orientações para os consumidores pacientes, que buscam formas de prevenção e tratamento para seus problemas de saúde. Higiene bucal, doenças cardiovasculares, saúde masculina, saúde mental, doenças respiratórias e as campanhas relacionadas ao Dezembro Vermelho (Aids) e Dezembro Laranja (câncer de pele) foram alguns dos destaques.
Entrevista: oferecendo soluções para diagnósticos, dispositivos médicos, nutrição e medicamentos de marca, Abbott revela que produtos farmacêuticos estabelecidos cresceram dois dígitos nos principais países, incluindo o Brasil. Conheça as apostas da empresa para 2023 na edição de dezembro do Guia da Farmácia.
Oportunidade: praticar atividades físicas é essencial para aumentar a qualidade de vida, diminuir chances de diversas doenças e se sentir melhor. O Dia do Atleta, celebrado em 21 de dezembro, é a oportunidade de trabalhar suplementos que ajudam nessa meta
Inclusão: tornar a farmácia cada vez mais acessível para todos os públicos é um desafio e uma necessidade a ser debatida com urgência.
Evento: os 23 melhores projetos foram premiados pelo Lupa de Ouro, evento desenvolvido pelo Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos (Sindusfarma)
Foto: Reprodução
Fonte: Guia da farmácia