Sincofarma SP

Pesquisar
Close this search box.

Associado

Menu

 
 

ASSOCIE-SE:

Farmacêutica Sanofi apresenta nova vacina contra a gripe

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Uma nova vacina contra a gripe passa a estar disponível a pacientes brasileiros. O imunizante quadrivalente de alta dose é da farmacêutica Sanofi. As informações são do portal UOL.

 

A vacina tem indicação para pessoas a partir de 60 anos de idade, com foco na prevenção da doença causada por cepas da influenza A e B.

 

Leia também: Mpox: vacinação contra doença começa nesta segunda (13)

 

Sua dosagem apresenta quatro vezes mais antígeno. Além disso, a resposta imune é superior nos casos de gripe entre a população idosa. A comercialização tem início em abril, inicialmente no canal privado.

 

Reprodução

 

Vacina contra a gripe demora 14 anos para chegar ao Brasil

São 14 anos de espera para essa vacina contra a gripe chegar à população brasileira. A primeira aprovação ocorreu nos Estados Unidos em 2009.  A chancela da FDA foi possível a partir de um estudo clínico randomizado com cerca de 32 mil pacientes acima de 65 anos envolveu o mercado norte-americano e também o Canadá.

 

Nessa pesquisa, o imunizante teve eficácia 24,2% superior à da vacina com dose padrão. Também reduziu complicações sérias, diminuindo em 27% os índices de hospitalização por pneumonia e em 18% as internações por eventos cardiorrespiratórios.

 

 

Foto: Canva
Fonte: Panorama Farmacêutico