Consumidores de produtos da Colgate-Palmolive já podem se preparar para o aumento de preços. Motivo? As vendas da fabricante estariam sob pressão e não devem crescer neste primeiro trimestre.
A informação partiu do próprio diretor financeiro da companhia, Stan Sutula, em depoimento ao The Wall Street Journal. As informações são da agência Dow Jones e também foram reproduzidas pelo Valor Econômico.
Leia também: Preços de medicamentos podem subir até 6% em 2023
Considerando o quarto trimestre do ano passado, a Colgate-Palmolive registrou queda de 4% no volume de vendas no período em nível global. Mas o estrago na América Latina foi ainda pior – 7%. Foi a região que apresentou o maior recuo percentual.
Inflação e juros comprometem perspectivas da Colgate
Ainda segundo Sutula, a Colgate-Palmolive encontra-se bem posicionada em 2023, mas as perspectivas não são nada claras. Isso graças a altos níveis de inflação e aumento das taxas de juros na América Latina.
Diante disso, a decisão de aumentar os preços é vista como inevitável. “Aumentamos os preços em 2022 e continuaremos a aumentá-los em 2023”, afirmou. O executivo também destaca que os preços das commodities ainda estão em alta e continuam sendo um obstáculo para a empresa.
Em paralelo, a Colgate-Palmolive vai investir em publicidade, marcas e inovação para melhorar as margens. “Não estamos satisfeitos com nossas margens agora”, afirmou.