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Grupo Boticário mira farmácias com produtos para cabelo

Produtos para cabelo

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O mercado global de produtos para cabelo, estimado em US$ 93,4 bilhões em 2022, deve atingir US$ 131,3 bilhões até 2030, segundo estudo do ReportLinker.

 

E o segmento deve ser um dos motores do plano do Grupo Boticário para avançar no varejo farmacêutico.

 

As vendas em farmácias já são responsáveis por 50% do faturamento da divisão B2B da companhia. A estreia no varejo farmacêutico ocorreu em 2018 com a marca Eudora Siàge, linha de produtos para cabelo presente em 37 mil PDVs em todo o país.

 

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As perspectivas de expansão vão ao encontro de indicadores da Abrafarma. Segundo a entidade, que representa as 27 maiores redes do varejo farmacêutico nacional, a comercialização de itens de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos (HPPC) teve alta de 15,34% no ano passado.

 

O faturamento da categoria saltou de R$ 21,6 bilhões para R$ 24,9 bi em 2022. Nos dois primeiros meses de 2023, o avanço em relação ao mesmo período do ano passado foi de 13,49%.

 

“É um mercado que vem conquistando espaços cada vez mais relevantes no canal nos últimos cinco anos, contribuindo para o crescimento geral dos negócios B2B. A performance foi tão promissora que a marca Eudora Siàge foi uma das três finalistas no setor de Higiene e Beleza do Prêmio Parceiros do Ano da Abrafarma”, afirma Marcela De Masi, diretora executiva de branding e comunicação do Grupo Boticário.

 

Para 2023, a meta é fortalecer a marca por meio de uma estratégia comercial que prevê o aumento da experimentação e conquista de novos consumidores provenientes de outros canais, como a venda direta.

 

Produtos para cabelo
Produtos para cabelo

 

Indicadores da IQVIA confirmam o crescente sucesso da Eudora Siàge. A linha ocupa o terceiro lugar em produtos para cabelos. Considerando o primeiro mês de 2023, o valor de vendas da marca avançou 175% na comparação com o mesmo período do ano passado. Já a categoria teve um crescimento geral de 24,5%.

 

Inovações na linha de produtos para cabelo

Os produtos para cabelo integram um portfólio de diversos SKUs aderentes às necessidades atuais das consumidoras, com testes de eficácia e formulação rigorosos para garantir resultados superiores desde o primeiro uso e também tratamento de salão em casa. “Dispomos da exclusiva tecnologia Bioaffinité 4D, uma matriz que tem alta afinidade pelo fio e penetra profundamente no cabelo, mesmo após o enxágue”, complementa Marcela.

 

A biotecnologia possui uma inteligência detectora de danos, que identifica quais são e onde eles estão na extensão do fio, além de liberar ativos gradualmente. “Mais do que tecnologia e performance, buscamos levar sofisticação e glamour por meio de nossas embalagens e produtos, trazendo os benefícios que a consumidora busca de forma clara. É um facilitador para a jornada de compra e estimula o alto giro desses itens nas farmácias”, ressalta Marcela.

 

 

Foto: Reprodução
Fonte: Panorama Farmacêutico