Sincofarma SP

Pesquisar
Close this search box.

Associado

Menu

 
 

ASSOCIE-SE:

LED: A tecnologia que revoluciona a jornada de compra do cliente nas farmácias

LED

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp

O Led, tecnologia de iluminação usada em diversas áreas, ajuda na jornada de compra do cliente também em farmácias.

 

O LED 

É uma tecnologia de iluminação cada vez mais utilizada em diferentes áreas, inclusive nas farmácias. Originária da década de 1960, quando foi descoberta por cientistas da General Electric, a tecnologia LED agora ganha ainda mais destaque por sua eficiência energética e longa durabilidade, além de apresentar uma grande variedade de cores, tamanhos e aplicações.

 

Leia também: Conheça os produtos que puxam o e-commerce de farmácias

 

Aliada ao Marketing de Produto no varejo, vem contribuindo para melhorar a exposição e causar mais experiência na jornada de compra dos clientes, através dos painéis, testeiras e gôndolas personalizadas, possibilitando maior interação com os produtos. Na feira ABRADILAN 2023, podemos ver como a inovação já é tendência para quem quer se transformar em um HUB de saúde e o como pode ser melhor utilizada em conjunto com a Inteligência Artificial e Robôs, auxiliando o próprio farmacêutico e favorecendo o consumidor.

 

Uso no mercado farmacêutico

Segundo Flávio Gomes – Gerente Comercial de Varejo da Crialed, o LED vem sendo popularmente utilizado para iluminar prateleiras e produtos, criando um ambiente mais aconchegante, convidativo e interativo para o cliente, permitindo a criação de diferentes cenários de iluminação e possibilitando que as farmácias criem ambientes e PDVs específicos para a exposição de produtos de acordo com as necessidades do momento.

 

Um exemplo de uso é, durante campanhas de prevenção de gripes e resfriados, pode-se criar um ambiente mais acolhedor para a exposição de medicamentos indicados para essas condições, unindo a informação ao demonstrativo dos produtos.

 

Outro diferencial que o Flávio também destaca é que a tecnologia de LED para as farmácias é a possibilidade de customização de luzes para destacar produtos específicos e fazer um PDV mais atrativo, inclusive em parceria com marcas comercializadas e assim rentabilizando todo o investimento em LED, seja dentro da loja ou através de vitrine e luminosos externos.

 

A tecnologia LED como uma opção rentável para as farmácias

Se você deseja modernizar e ser reconhecido como referência, precisa pensar em um visual mais inovador e acolhedor para os seus clientes. Melhorar a experiência do cliente durante sua a sua jornada de compra é importante para fidelizar e gerar indicação de outros consumidores, aumentando assim a oportunidade de lucro na sua farmácia.

 

O seu PDV precisa ser atrativo, assim como a sua mostra de produtos, preços e variedade. Investir nesses pontos é investir em visibilidade para seu negócio.

 

Conheça mais sobre a tecnologia LED e como ela pode ser aplicada na sua farmácia. Busque por quem entende e é referência nesse mercado. Assim, você tem a visão de um especialista para te orientar sobre a melhor forma de implementar o LED no seu negócio!

 

 

Foto: Reprodução
Fonte: Guia da Farmácia