Sincofarma SP

Pesquisar
Close this search box.
Sincofarma SP

Associado

Menu

 
 

ASSOCIE-SE:

Projeto que transferia verba do Sistema S para a Embratur é retirado da pauta no Senado

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp

Após mobilizações em todo o país, Rodrigo Pacheco retira da pauta de votação desta quarta-feira (17) a proposta que transferia verba do Sesc e Senac para a Embratur.

 

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, retirou nesta terça-feira (16) da pauta de votação a Medida Provisória aprovada na Câmara Federal que visa a transferência de 5% dos recursos destinados ao Serviço Social do Comércio (Sesc) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) para a Embratur.

 

Leia também: Abaixo-assinado contra desvio de verbas de Sesc e Senac atinge 40 mil assinaturas em 24h

 

O assunto vem gerando polêmica e ganhando grande repercussão nas últimas semanas e mobilizações denominadas “Defenda o Sesc e o Senac”, em vários pontos do país, inclusive com coleta de assinaturas a uma petição contra a aprovação da proposta. Em Mogi das Cruzes, representantes do Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio), Sesc, Senac e Fecomércio percorrem o comércio central pedindo adesão ao documento para barrar o Projeto de Lei de Conversão (PLV) 09/2023, que retiraria cerca de R$ 450 milhões do Sesc e Senac.

 

Nesta quarta-feira (17), quando estava prevista a votação do projeto, está programada mobilização das 11h às 14h, no Largo do Rosário e nas demais ruas do centro da cidade. Os agentes também podem ser encontrados em outros pontos, em locais parceiros do Sesc Mogi das Cruzes, como universidades, shoppings e estações de trem.

 

Segundo notícia divulgada na tarde desta terça-feira (16) pelo jornal O Globo, paralelamente à retirada do projeto da pauta de votação de amanhã (17), o presidente do Senado teria solicitado ao presidente da Embratur, Marcelo Freixo, que tentasse algum entendimento com o Sistema S, que neste caso, implicaria em aceitar que o percentual aprovado pela Câmara diminua.

 

 

Foto: Reprodução
Fonte: O Diário
IA da Panvel facilita atendimento nas farmácias

Criada recentemente, a IA da Panvel começou a ser utilizada em cinco farmácias da rede em abril e já está presente em 400 lojas. O Serviço de Orientação Farmacêutica com Inteligência Artificial foi batizado como Sofia, e desenvolvido a partir dos modelos generativos ChatGPT, da OpenAI e Claude, da Anthropic.