Sincofarma SP

Pesquisar
Close this search box.
Sincofarma SP

Associado

Menu

 
 

ASSOCIE-SE:

Dia dos Namorados tende a acelerar as vendas de produtos de beleza no Brasil

Dia dos Namorados

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp

Dia dos Namorados – Marcas de luxo e kits de fragrâncias são destaque na comercialização da categoria no mês de junho.

 

O Dia dos Namorados tende a impulsionar as vendas de produtos de beleza premium no Brasil. Dados da Circana, empresa líder global em tecnologia de dados para análise do comportamento do consumidor, apontam que em 2022 o mês de junho seguiu a tendência do setor e cresceu dois dígitos em relação ao ano de 2021.

 

Leia também: Suplementação de vitaminas: Saiba se você deve tomar

 

Monitorada constantemente pela Circana, a performance do setor de beleza no mercado de prestígio – marcas de luxo – segue sendo altamente influenciada pelas datas mais importantes do varejo brasileiro. No ano passado, o Dia dos Namorados fez com que junho se tornasse um dos quatro meses mais importantes para o setor de beleza, juntamente com maio (Dia das Mães), novembro (Black Friday) e dezembro (Natal).

 

Quando o monitoramento é ampliado e considera também as categorias de maquiagem e tratamento, as fragrâncias são as que mais se destacam. O volume de vendas em junho de 2022 representou 2/3 do total das vendas do mês, quando perfumes masculinos e femininos cresceram 23.5% em relação ao mesmo período de 2021.  

 

Dia dos Namorados
Dia dos Namorados

 

Outro destaque que pode ser associado a junho é o desempenho dos kits de fragrâncias, subcategoria que apresentou um crescimento acima da média, registrando um aumento de 39.3% no mês do Dia dos Namorados de 2022. Juntamente com os resultados do mês de dezembro do ano passado, os kits apresentaram a maior participação de vendas na categoria de fragrâncias, cerca de 10.4%, enquanto a média nos outros meses do ano foi de 7.8%.

 

Quando analisados os tamanhos dos frascos de fragrâncias mais vendidos, o mês de junho segue a tendência de comportamento dos consumidores. Segundo a Circana, entre as femininas, o maior crescimento em unidades vendidas foi de frascos menores, entre 50 e 74ml. Já a procura por fragrâncias masculinas foi maior nos frascos de 100ml.

 

 

Foto: Freepik
Fonte: Guia da Farmácia