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10 estratégias para somar sucesso na farmácia

Sucesso na farmácia

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Com o aumento da concorrência no mercado farmacêutico, torna-se fundamental que as farmácias invistam em estratégias de marketing para se destacarem e, por conseguinte, aumentar suas vendas.

 

A seguir, consultores da Rede Soma, apresentam 10 estratégias de marketing para a farmácia vender mais, tanto online quanto off-line – além de fidelizar clientes, conquistar novos e aumentar a lucratividade

 

Leia também: O futuro da farmácia clínica: vacinas, testes e telessaúde a um passo de casa

 

*Serviços diferenciados

Além de medicamentos, ofereça serviços adicionais que possam agregar valor para o cliente, como testes rápidos, vacinas e orientações farmacêuticas.

 

*Invista em programas de fidelidade

Crie programas de fidelidade que incentivem o retorno dos clientes à farmácia, oferecendo descontos, brindes, prêmios, cashback e outras vantagens.

 

*Destaque-se nas redes sociais

Utilize as redes sociais para divulgar seus produtos e serviços, interagir com os clientes e criar um relacionamento mais próximo e pessoal.

 

*Disponibilize conteúdo relevante

Crie conteúdo relevante e informativo em suas redes sociais, como dicas de saúde, informações sobre medicamentos e orientações de uso.

 

Sucesso na farmácia
Sucesso na farmácia

 

*Distribuição de brindes com a logomarca da farmácia

A distribuição de brindes é uma estratégia comum e bem-sucedida no marketing de farmácias. E opções variadas estão disponíveis – como chaveiros, canetas, copos personalizados e lixas de unha. A ação pode, inclusive, ser combinada com a compra de produtos de perfumaria. Papéis podem ser colocados em balões presos ao balcão, para que os clientes descubram o brinde ao estourá-las.

 

*Estimule a recomendação de clientes

Incentive os clientes a indicarem sua farmácia para amigos e familiares, oferecendo descontos ou outras recompensas.

 

*Invista em relacionamento com médicos e profissionais de saúde

Crie parcerias com médicos e outros profissionais da área para indicar sua farmácia como opção de atendimento e oferecer serviços diferenciados.

 

*Ofereça atendimento personalizado

Ofereça um atendimento personalizado e humanizado aos clientes, criando um relacionamento de confiança e fidelidade.

 

*Tenha uma equipe qualificada e motivada

Invista em treinamentos e capacitações para a equipe de colaboradores da farmácia, motivando-os a prestar um atendimento de qualidade e excelência.

 

*Promova a sua farmácia em eventos do seu bairro

Para tanto, ofereça palestras sobre saúde e prevenção de doenças. Se possível, use uma tenda inflável para oferecer serviços como aferição de pressão e testes de glicemia. Aproveite a oportunidade para distribuir brindes e divulgar seu negócio.

 

Como podemos ver, existem diversas estratégias de marketing que podem ajudar sua farmácia a vender mais e a fidelizar os clientes. Além disso, é importante lembrar que o investimento em marketing deve ser constante. E a análise de resultados é fundamental para verificar se as estratégias adotadas estão trazendo os resultados esperados. Portanto, escolha as estratégias que mais se adequam ao seu público e ao perfil da sua farmácia e comece a colocá-las em prática.

 

 

Foto: Reprodução
Fonte: ABCFarma
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